Carrefour lança markeplace de alimentos e bebidas gourmet na França

Leia em 1min 40s

O Carrefour lançou seu marketplace de alimentos e bebidas gourmet. O espaço contará com mais de 100 varejistas e mais de 100 mil produtos que complementarão a oferta diária de produtos até o final de 2020. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mirakl. 

O Carrefour Marketplace, lançado no início de junho, visa aumentar as vendas no site Carrefour.fr, oferecendo produtos complementares que correspondem às tendências observadas entre seus clientes de comércio eletrônico, como orgânicos, naturais, saudáveis, alimentos gourmet, locais/itens regionais, internacionais, sem glúten e sem sal.

As categorias de produtos incluem: itens de mercearia, bebidas (vinho, cerveja, bebidas espirituosas, refrigerantes), produtos de higiene/ beleza, artigos para animais de estimação e itens para crianças.

Dia a dia mais gourmet


Segundo a Mirakl, o marketplace permite que os clientes do Carrefour na França encontrem seus produtos do dia a dia, além de descobrir novos itens ou mais produtos gourmet, vendidos por parceiros fornecedores. Os pedidos podem ser entregues diretamente em suas portas em toda a França.

“Para atender às expectativas do consumidor, todo o ecossistema Carrefour foi adaptado nos últimos dois anos para promover a compra local e garantir soluções digitais que simplificarão a vida diária de todos os consumidores franceses”, explica Elodie Perthuisot, diretora executiva de comércio eletrônico e marketing do Carrefour France.

“Com esse mercado de alimentos e bebidas, que é o primeiro a oferecer uma oferta tão ambiciosa, nosso objetivo é nos tornar o site líder de comércio eletrônico para nossos clientes. Isso marca uma nova etapa na transformação de nossas soluções omnichannel”, complementa Perthuisot.

“O Carrefour mostrou sua capacidade de inovar rapidamente e fazer mudanças essenciais durante esse período de crise. A aplicação do modelo de mercado ao setor de alimentos é uma inovação no momento em que os consumidores estão usando novos serviços para atender às novas necessidades e enfrentar os desafios atuais. A Mirakl tem o prazer de unir forças com o Carrefour, emprestando sua tecnologia e conhecimento para este projeto que transformará toda uma indústria ”, acrescentou Philippe Corrot, fundador e CEO da Mirakl.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Coop lança festival de sopas para viagem

Os apreciadores de sopa para viagem já podem contar com mais esse serviço na Coop - Cooperativa de Consumo...

Veja mais
Hirota Vai aos Condomínios

O Hirota Food supermercados anuncia um novo modelo de loja, voltado a condomínios residenciais com mais de 300 ap...

Veja mais
Grupo BIG reestrutura suas lojas na Bahia

O Grupo BIG tem avançado dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Wa...

Veja mais
Supermercado Pague Menos lança ação de aniversário

  O aniversário da rede de Supermercado Pague Menos acontece no dia 13 de julho, quando ela...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar acerta a venda de 36 imóveis para fundos imobiliários da TRX

O Grupo Pão de Açúcar acertou a venda de 36 imóveis por um total de R$ 1,020 bilhão. ...

Veja mais
Fábio Queiroz: “Higiene vai virar o grande diferencial no mercado”

Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj...

Veja mais
CD Extra para o E-commerce

O ClubeExtra.com.br, e-commerce alimentar da rede Extra, quintuplicou a quantidade de clientes com mais de 60 anos duran...

Veja mais
Rede mira novos mercados

Neste mês, a cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, receberá duas operaç&ot...

Veja mais
Assaí Atacadista lança o cartão Cesta Básica

No prazo de 40 dias, o Assaí Atacadista e a Epay, especialista em soluções pré-pagas, desenv...

Veja mais