Grupo Koch registra aumento de 200% nas vendas online durante a pandemia

Leia em 3min 10s

O que tudo indica é que a transformação digital chegou de vez! O isolamento social ocasionado pela pandemia acelerou a venda e o consumo de produtos nos canais digitais, revelando um novo modelo de consumo. Empresas que operavam apenas no offline tiveram que se reinventar e migrar para as plataformas online. Para quem já estava lá, o momento foi de posicionamento e de um aumento expressivo nas vendas. Para o supermercadista Grupo Koch, que tem produtos do varejo à venda no site do SuperKoch, os números do e-commerce já registram um aumento de 200%.

Segundo dados Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena. O levantamento indicou que mais de 100 mil lojas já aderiram às vendas pela internet e os setores que estão em alta são os da moda, alimentos e serviços. No setor supermercadista as vendas online cresceram 38,92%.

O Gerente de Marketing do Grupo Koch, Jeralci Barcellos, destaca que além do aumento de 200% nas vendas por e-commerce desde o início da pandemia, 70% dos clientes que compraram pelo site compraram mais de uma vez. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 357%. "Os números são reveladores e positivos, mostram um novo cenário de consumo. Nós já estávamos prontos no canal de vendas online, com a chegada da pandemia tivemos esse aumento e aplicamos melhorias conforme as demandas iam surgindo. Tivemos a adaptação da ferramenta de compra para o atendimento em multilojas, como fizemos recentemente com a loja de Itajaí", comenta Barcellos.

Os benefícios da compra na loja online


O principal benefício de fazer o supermercado pelo site é a praticidade de não sair de casa, destacando a garantia de mais tempo no dia e mais segurança. Um outro destaque é a garantia de produtos bem selecionados e de acordo com a solicitação do cliente. "O envio de carnes é de acordo com o corte que o cliente, os hortifrutis são super selecionados, a entrega é feita na porta do cliente, com a opção de não ter contato próximo entre o entregador e cliente, promoções exclusivas, opções de parcelamento e frete grátis na primeira compra. As compras acima de R$ 350 também tem frete gratuito", detalha Barcellos.

O Grupo Koch tem destinado grande atenção a este canal, para poder atender aquele cliente que não quer sair de casa ou que busca comodidade. "Nosso intuito é sempre atender nosso cliente da melhor forma, independente da forma que ele escolher ser atendido, seja em nossas lojas físicas ou na loja virtual", enfatiza o presidente do Grupo Koch, José Koch.

Atuação e expansão para novas cidades

Atualmente, o serviço de compras online e entrega domiciliar está disponível para clientes das cidades de Tijucas, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. Contudo, o Grupo está trabalhando na expansão deste serviço e em breve liberará o serviço para as unidades de Navegantes e Penha. "Em Itajaí, a cidade mais recente habilitada, tínhamos uma demanda inicial prevista e ela já dobrou", explana Barcellos.

Grupo Koch

O Grupo Koch está presente em 15 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 29 lojas entre atacado e varejo, conhecidos como Komprão e SuperKoch. Com 26 anos de história, recentemente o Grupo Koch entrou para o ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Koch


Veja também

Menos idas aos supermercados refletem em mais gastos

Que a pandemia tem influenciado diariamente nos hábitos de consumo dos brasileiros já era de se esperar, a...

Veja mais
Supermercados online estimulam contratações no setor

Em meio ao fechamento de milhares de postos de trabalho nos últimos meses, movimento potencializado pela pandemia...

Veja mais
Supermercados Mundial tem ofertas rebeldes no Dia do Rock

Os cartazes e os stories de ofertas do Supermercados Mundial tiveram uma mudança radical para o Dia do Rock, come...

Veja mais
29ª Filial no interior paulista

A rede de supermercados Pague Menos vai inaugurar, até dezembro, sua quarta loja em Campinas, município do...

Veja mais
Supermercados devem elevar projeções do varejo no ano, diz Tendências

As vendas dos supermercados surpreenderam em maio. Entre todos os segmentos da Pesquisa Mensal do Comércio, do IB...

Veja mais
Completando 15 anos, supermercado Super Kiko tem nova marca e se associa à rede Ilustre

   O supermercado Super Kiko, de Três Pontas (MG), é mais um integrante da centr...

Veja mais
Rede Compre bem lança e-commerce alimentar no Grande ABC

Após começar o ano com uma performance de 42% de aumento nas vendas do 1° trimestre de 2020, o Compre ...

Veja mais
Novo supermercado pretende gerar 40 empregos em Caxias

Um novo supermercado com o conceito Villagio, da rede Multimercados, vai abrir uma nova unidade no bairro Colina Sorriso...

Veja mais
Covid-19: Extras e Pão de Açúcar implantaram mais de 60 protocolos sanitários

Uma das atividades mais habituais no dia a dia da população, a ida ao supermercado mudou completamente des...

Veja mais