A Covid-19 não afetou os negócios do Carrefour Brasil. Aliás, aconteceu justamente o contrário. Houve aceleração das vendas, particularmente no comércio eletrônico, afirmou nesta terça-feira o diretor presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, em te-leconferência com analistas e investidores.
O executivo acredita que a tendência de crescimentos das vendas deve continuar. A empresa se prepara para lançar uma nova plataforma online que deve acontecer no segundo semestre. O Carrefour teve um desempenho mais forte do que o esperado no segundo trimestre. "Com ou sem Covid-19, vamos acelerar as vendas que já eram fortes antes mesmo da pandemia... A nova plataforma que vamos lançar vai aportar crescimento relevante", disse.
Conforme a Reuters, na noite de segunda-feira, a subsidiária do grupo francês Carrefour reportou salto de 75% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre sobre igual período de 2019, paraR$ 713 milhões, beneficiada por vendas maiores e esforço para controle de despesas.
A ação do Carrefour Brasil subia cerca de 6% por volta das 12:50 (horário de Brasília) da terça-feira, após avançar até 9,5% mais cedo, tendo o melhor desempenho entre os papéis do Ibovespa.
A equipe de análise do Credit Suisse considerou o balanço "muito forte", destacando a margem Ebi-tda ajustada de 9% como a principal surpresa positiva, em meio a ganhos de eficiência e assertividade na estratégia promocional. "O resiliente portfólio do Carrefour Brasil deve seguir se beneficiando de uma demanda relativamente forte enquanto a pandemia de Covid-19 persistir", escreveram os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto em relatório.
Fonte: Monitor Mercantil