"Qual a loja online que lhe vem à cabeça quando se fala em compras de alimentos e bebidas pela internet?". De acordo com o levantamento da Ebit Nielsen, o pãodeacucar.com é Top Of Mind nessa categoria quando se faz esta pergunta aos clientes. E se for levado em consideração o ranking completo, o e-commerce da rede saltou mais de 40 posições na comparação com a pesquisa anterior.
O fato do Pão de Açúcar ser pioneiro no e-commerce do varejo alimentar e ter procurado estruturar consistentemente os seus ativos físicos e digitais, nos últimos anos, certamente foi decisivo para esse resultado, até porque com essas medidas que já vinham acontecendo antes da pandemia. Por isso foi possível à companhia oferecer uma rápida resposta às mudanças do comportamento de consumo e adiantar o planejamento estratégico para aumentar a capacidade operacional do site.
Como resultado dessa aposta da marca no e-commerce, atualmente, as vendas pelo pãodeacucar.com já representam mais de 15% de todo o faturamento da bandeira. E some-se a isso a contribuição dos resultados do James, plataforma de entrega em até uma hora, que complementa o ecossistema digital do Pão de Açúcar.
Além disso, as promoções assertivas de categorias estratégicas no canal on-line também foram apontadas com êxito no relacionamento com o cliente e, consequentemente, na lembrança da marca como referência no segmento. Um exemplo disso foram os vinhos, que nas lojas do Pão de Açúcar já são líderes na venda da bebida no Brasil e, com o avanço do e-commerce, a expectativa é alcançar também a liderança no ambiente on-line, em três anos.
Nos últimos dois meses foram realizadas duas ações promocionais que alavancaram a venda de vinhos pelo pãodeacucar.com e pela plataforma Pão de Açúcar Adega, especializada em bebidas premium. Juntos, os dois dias de promoção (23/05 e 23/07) venderam aproximadamente 550 mil garrafas de vinhos para todo o País, só para se ter uma ideia.
Na edição de julho, o pãodeacucar.com também registrou em único dia a maior venda da categoria de toda a história do e-commerce da marca. Ou seja, em ambos os casos, foram mais de mil rótulos de diferentes nacionalidades na dinâmica ?Leve 4, Pague 2?. O sucesso desta promoção pode ser explicado pela consolidação do e-commerce como um dos canais preferidos dos consumidores para adquirir os vinhos, além das celebrações e comemorações estarem sendo realizadas em casa, por conta das recomendações de isolamento social.
Fonte: Super Varejo