O Walmart anunciou que está lançando a Free Assembly, uma marca de roupas voltada para pessoas que procuram roupas básicas a preços acessíveis. As peças são desenhadas pela equipe interna de design da empresa, e a marca está sendo lançada online e em 250 lojas.
“Em sua essência, esta nova marca nasce de um design simples e atencioso, tecidos de qualidade, silhuetas modernas e estilos atualizados para hoje”, disse Denise Incandela, vice-presidente sênior do grupo feminino de marcas online e de luxo do Walmart.
Desde ontem, 21 de setembro, a coleção de outono teve estreia com mais de 30 itens para mulheres e 25 para homens, todos com preços entre US$ 9 e US$ 45.
É um momento interessante para lançar um novo negócio voltado para o setor de moda. Segundo dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, as vendas nas lojas de roupas aumentaram 2,9% em agosto, mas ainda caíram 20,4% ano a ano em meio à pandemia contínua e à lenta recuperação econômica.
O mais recente investimento do Walmart também representa mais um passo no que tem sido um grande esforço para expandir sua presença na moda.
Em 2017, o gigante adquiriu a popular marca de moda masculina Bonobos em um negócio avaliado em US$ 310 milhões. E, em 2019, lançou uma linha de jeans com a atriz Sofia Vergara. O Walmart também adicionou cerca de mil marcas ao seu negócio de e-commerce e, em maio, se associou ao varejista de roupas de segunda mão ThredUp para entrar no mercado de revenda.
Fonte: Newtrade