O Grupo DIA acaba de divulgar seus resultados globais e revela que as vendas líquidas do grupo no terceiro trimestre de 2020 atingiram a marca de €1,7 bilhão, o que representa crescimento de 6¨%.
Já os dados isolados do Brasil apontam para crescimento de 20% nas vendas líquidas, mesmo com a redução de 12% em número de lojas que foram fechadas no país. De acordo com comunicado do grupo as lojas que tiveram operações encerradas não eram lucrativas. “O DIA continuou com sua trajetória positiva durante o terceiro trimestre e no acumulado do ano, graças aos contínuos esforços de transformação que vêm sendo realizados e que têm focado na melhoria do fornecimento de produtos frescos aos clientes”, comenta Stephan DuCharme, Presidente Executivo do Grupo DIA.
Ele ainda destaca que os menores níveis de turismo internacional durante a alta temporada de férias na Europa, que têm sido visíveis no nível de movimento nas lojas, não tiveram impacto material no desempenho anual, até o momento, na Espanha e Portugal, uma vez que se manteve um aumento do nível da cesta média. “Continuamos com o nosso propósito de nos tornarmos a oferta de proximidade escolhida pelos clientes. Estamos apoiados pelo desempenho positivo de vendas na América Latina, já que ambos os mercados oferecem fortes vendas líquidas em moeda local. Em particular, o Brasil continua se beneficiando pela melhoria do processo de supply chain e das operações das lojas, bem como pela implantação da nova estratégia comercial. O desempenho da Argentina continua sólido, apesar do contexto macroeconômico desafiador no qual o país está inserido”, diz.
Fonte: Newtrade