Grupo Muffato ganha prêmios de design e gestão colaborativa

Leia em 3min 10s

 

 

 

O Super Muffato Santa Felicidade, inaugurado em abril deste ano em Curitiba (PR), acaba de ganhar um prêmio que pode ser classificado como um "Oscar do design": o Muse Design Awards 2020 Gold Winner. Inovadora, a loja conceito do Grupo conquistou o troféu de maior valor do design internacional na categoria "comercial". A agência de comunicação estratégica "Opus Design" desenvolveu o projeto reconhecido internacionalmente.


O diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, comemora a conquista e lembra que a loja foi concebida dentro dos mais altos padrões de inovação e excelência arquitetônicas, inaugurando um novo tempo no design dos supermercados brasileiros. "É um novo conceito no cenário supermercadista do País. O prêmio Muse Design Awards Gold Winner, indicador de qualidade respeitado no mundo todo, é um reconhecimento de imenso valor para nós", afirma. "Pretendemos seguir na vanguarda do setor, trazendo para o Brasil as melhores experiências para nossos clientes", completa.


A arquiteta Kátia Bello, diretora da Opus Design, diz que a ideia foi criar um layout orgânico, gerando uma jornada de consumo sensorial e surpreendente para o cliente. "Utilizamos o conceito ‘loja dentro da loja', valorizando os produtos e amplificando a exposição. O diferencial desse layout é a integração da tecnologia com a experiência humana, agregando formas eficazes de operação do supermercado", afirma. O layout foi pensado no ser humano, diz a arquiteta, "o que trouxe um grande diferencial à loja nesse momento de novas relações de consumo, em que se pede uma experiência segura e relevante nos espaços físicos", diz.


Advantage


Durante o 5º Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, realizado na quarta-feira (14), o Grupo Muffato recebeu do Advantage Group o prêmio na categoria "Canal Super" como a rede supermercadista brasileira que mais evoluiu no relacionamento colaborativo entre varejo alimentar e indústria de bens de consumo de massa.
O Prêmio Advantage/SA Varejo de Colaboração 2020 foi conferido ao Grupo Muffato pela empresa canadense que tem mais de 30 anos de experiência e é especializada em benchmarking de desempenho B2B (entre empresas). No evento, realizado de modo online, o Muffato venceu como a rede que mais avançou, no último ano, na adoção de processos e ações em parceria com a indústria com foco no shopper.


Everton Muffato disse que o prêmio é um reconhecimento aos esforços da empresa no sentido de reestruturar a sua cadeia logística, processo implementado em 2019 e com resultado imediato, como atesta o prêmio conferido ao Grupo. "O Muffato não vê o seu ramo de negócio apenas do ponto de vista transacional, como vendedor de produtos, mas muito além disso, como grande prestador de serviços", afirmou, enaltecendo a integração cada vez mais efetiva da empresa com a cadeia de abastecimento e destacando a importância de planos conjuntos entre os parceiros.


O Prêmio Advantage de Colaboração é resultado de uma pesquisa entre fornecedores que votam em seus parceiros que mais se destacam no relacionamento entre varejo e indústria. Os dados são coletados e analisados pela empresa Advantage Group. Nesta edição de 2020, também foram premiados a Nestlé, P&G e Savegnano.
Grupo Muffato - O Grupo Muffato é a quarta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 17 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Muffato


Veja também

Rede de supermercados abre 170 vagas de emprego em quatros cidades da região de Campinas

A rede de supermercados Carrefour abriu 170 vagas de emprego nas cidades de Campinas (SP), Indaiatuba (SP), Valinhos (SP...

Veja mais
Startup do Carrefour reduz desperdício e ajuda a economizar até R$ 2 mi

O Cybercook poderia ser apenas mais um site de receitas. Mas, adquirido pela rede de supermercados Carrefour há d...

Veja mais
Carrefour Express chega ao shopping

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou uma loja do seu formato de conveniência no Shopping Santa Cruz, localizado na c...

Veja mais
Assaí vai inaugurar em S.Bernardo 10ª unidade na região

São Bernardo foi a cidade escolhida para a instalação da décima unidade da rede Assai Atacad...

Veja mais
D’Avó e Super Lagoa apostam na oferta de saques nas lojas

Redes como D’Avó, de São Paulo, e Super Lagoa, no Nordeste, já oferecem aos clientes a op&cce...

Veja mais
Varejista Grupo Big pede registro para IPO

O Grupo BIG Brasil pediu na segunda-feira (19) registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em...

Veja mais
Rede Tonin lança parceria para antecipar pagamentos aos fornecedores

A rede Tonin de supermercados e Superatacados desenvolve parceria para antecipação de recebíveis de...

Veja mais
Pão de Açúcar discute consumo

O Pão de Açúcar e a BETC/Havas propõem uma discussão sobre sustentabilidade, desperd&...

Veja mais
GPA e Raia Drogasil anunciam sociedade e criam coalizão inédita de fidelidade

Em um movimento inovador no varejo brasileiro, o GPA e a Raia Drogasil ("RD") anunciam a criação de uma no...

Veja mais