Coop revitaliza suas marcas e lança aplicativo

Leia em 3min 10s

Como forma de potencializar ainda mais os seus negócios, recentemente a Coop – Cooperativa de Consumo – anunciou a revitalização da sua marca, por meio de uma nova identidade verbal e visual, além de lançar o Sempre Coop, nova plataforma de relacionamento criada para oferecer maior conveniência às experiências de compra dos cooperados, principalmente nesta pandemia.

Desenvolvido pela área de marketing da empresa, em conjunto com a Interbrand, o estudo de branding foi iniciado em agosto de 2019 e procurou focar na necessidade de desmembramento da companhia e na nova identidade para os atuais negócios - supermercado e drogaria. Além disso, a rede procura, com essa medida, reforçar o seu posicionamento como um varejo colaborativo que ajuda o seu cooperado e o cliente a resolverem tudo num só lugar.

“Seguindo o planejamento estratégico da Coop, fica cada vez mais clara a necessidade do desmembramento dos negócios atuais - supermercado e drogaria - e outros que virão. Por isso, foi necessário o redesign do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um”, explica Susana Souza, gerente de Marketing.

A marca corporativa - master brand – também passou por atualização com o objetivo de oferecer maior modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores, além dos efeitos causados pelo coronavírus. “O contexto da pandemia e os novos sentimentos dos consumidores deram ainda mais importância para estas necessidades. A cooperação é passado, presente e futuro para a Coop e a nova marca inaugura um momento de novas possibilidades para todos", esclarece Rodrigo Marques, diretor de estratégia da Interbrand.

No caso das marcas dos negócios - Coop Supermercado e Coop Drogaria – foram destacados o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias, mantendo apenas o azul como fio condutor, e trazendo o descritivo dos negócios (supermercado e drogaria) para as logomarcas, como forma de facilitar a identificação e reafirmar que a Coop é para todos.

O supermercado ganhou a cor laranja (cor quente que traz a personalidade calorosa da marca) e a drogaria a predominância da cor verde (um novo frescor para a marca, mais ligada à saúde e bem-estar). As demais marcas, como: Coop Retira, Coop Entrega, Sempre Coop, Coop Facilita, Revista Coop, Oi Coop e Coop faz Bem também terão identidades próprias.

Novo aplicativo: Sempre Coop

Seguindo a onda de necessidade de transformação digital, impulsionada ainda mais pela pandemia, a Coop lançou também o Sempre Coop, com duas frentes de ofertas principais: os tabloides, que comunicam as promoções regulares nos variados setores da Coop, e as promoções personalizadas, pautadas no histórico de compra do cooperado.

Ele também oferecerá a opção de compras pelo Coop Retira – onde é possível selecionar os produtos e agendar um horário para retirá-los em uma das unidades -, e outros benefícios, como as campanhas de relacionamento com os cupons de desconto, consulta do retorno das sobras, endereços de todas as unidades, inclusive das drogarias certificadas a atender pelo programa Farmácia Popular e consultas à programação da Blitz da Saúde - um serviço que realiza os procedimentos gratuitos de medição de glicemia e aferição da pressão arterial.

“Transformação digital não é apenas agregar novas tecnologias aos nossos processos, e sim reformular a própria forma de trabalho, usando estas tecnologias. É uma mudança de cultura, o desenvolvimento de novas habilidades e o repensar de todo o negócio. É usar a tecnologia para estarmos mais próximos do cooperado e cliente, reduzindo os pontos de atrito e atendendo suas expectativas, além de melhorar sua experiência no relacionamento conosco”, defende Marcio Valle, presidente executivo da Coop.


Fonte: Super Varejo  


Veja também

Lopes Supermercados lança rede Raiz para ampliar negócios no atacado

     A zona leste de São Paulo ganhará mais uma opçã...

Veja mais
Vendas do Carrefour aceleram no 3° tri

O Carrefour, maior varejista da Europa, apresentou seu crescimento de vendas subjacente mais forte em pelo menos duas d&...

Veja mais
Condor inaugura supermercado de R$ 40 milhões no Paraná

Mesmo com todos os impactos causados na economia pela pandemia, o Condor Super Center seguiu o seu plano de investimento...

Veja mais
Mercado Extra inaugura seis lojas em São Paulo e na Baixada Santista

O Extra reinaugurou ontem (27/10) seis novas unidades no formato Mercado Extra na cidade de São Paulo e na Baixad...

Veja mais
Komprão Koch Atacadista de Blumenau abre as portas nesta quarta-feira, dia 28 de outubro

  Conhecida por manter forte os traços da colonização alemã, a cidade de Blumenau traz...

Veja mais
Rede de Supermercados Pague Menos está com 29 vagas abertas

Em crescente expansão, com 29 lojas em funcionamento no interior paulista, a Rede de Supermercado Pague Menos anu...

Veja mais
Mart Minas planeja 10 novas lojas em 2021

Após atingir, há cerca de um mês, o número de 40 lojas no Estado, o Mart Minas Atacado e Vare...

Veja mais
Rex e Super Vale se associam à Unissul, que chega a 47 lojas

A rede Unissul supermercados, central de negócios sediada em Pouso Alegre e com associados em todo o Sul de Minas...

Veja mais
Carrefour - 150 vagas em Brasília

O Carrefour anunciou a abertura 150 vagas em Brasília. As posições são para atuar nas Lojas ...

Veja mais