GPA registra crescimento de 240% no e-commerce alimentar

Leia em 1min

As vendas online de alimentos representaram 6% das vendas totais do multivarejo do GPA e 12,4% das vendas da bandeira do Pão de Açúcar no terceiro trimestre de 2020. Ao todo, as vendas do e-commerce alimentar cresceram 240% versus o mesmo período do ano anterior.

 

A companhia diz que a alta foi impulsionada por novos clientes, que cresceram 202%, e pelo maior tíquete médio em todas as modalidades de entrega. No aplicativo James, essa alta média no valor gasto por compra foi de 10,4%.

Esse aplicativo apresentou crescimento GMV (volume bruto de mercadorias) de 577% no trimestre, com número de pedidos ficando 358% superior ao mesmo período do ano passado, segundo o GPA.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Carrefour Express inaugura duas novas lojas no estado de São Paulo

O Grupo Carrefour Brasil realizou a inauguração de mais duas novas lojas do seu formato de conveniên...

Veja mais
Atakadão Atakarejo inaugura nova loja na BA

O Atakarejo via Regional, como foi intitulado, faz parte da 21ª unidade inaugurada pela rede de supermercados Ataka...

Veja mais
Lucro líquido do GPA dá salto de 2,5 vezes e chega a R$ 386 mi

O Grupo Pão de Açúcar divulgou na quarta-feira (28) salto de duas vezes e meia no lucro líqu...

Veja mais
Carrefour Brasil muda posicionamento de negócio e lança aplicativo

O Carrefour Brasil anunciou na quinta-feira novo posicionamento de negócio para todos os formatos no país,...

Veja mais
Grupo Koch anuncia novidades para Navegantes

A partir de amanhã (31/10), a cidade de Navegantes (SC) terá novidades em uma das unidades do Grupo Koch i...

Veja mais
Inaugurada 1ª loja atacadista do Paraná Supermercados em Campo Mourão

A primeira unidade atacadista da rede Paraná Supermercados foi inaugurada e aberta ao público na manh&atil...

Veja mais
Lopes Supermercados lança rede Raiz para ampliar negócios no atacado

     A zona leste de São Paulo ganhará mais uma opçã...

Veja mais
Coop revitaliza suas marcas e lança aplicativo

Como forma de potencializar ainda mais os seus negócios, recentemente a Coop – Cooperativa de Consumo – anuncio...

Veja mais
Vendas do Carrefour aceleram no 3° tri

O Carrefour, maior varejista da Europa, apresentou seu crescimento de vendas subjacente mais forte em pelo menos duas d&...

Veja mais