O Grupo Dia acaba de divulgar os resultados de desempenho da empresa em todos os países em que atua. no Brasil, as vendas líquidas diminuíram 6% em moeda local, com menos 11% de lojas no ano, fruto do encerramento de localizações não rentáveis e da quebra do consumo generalizado. Segundo o comunicado do grupo, as vendas em euros foram afetadas pela desvalorização de 29% do real no período.
Em termos globais os resultados foram positivos com faturamento de 1,7 bilhão de euros e crescimento de 7% no quarto trimestre de 2020. Segundo Stephan DuCharme, presidente Executivo do grupo, o comportamento positivo das vendas comparáveis durante o 4º trimestre do Grupo DIA, continuando a tendência já observada ao longo de 2020, deveu-se ao impacto das melhorias operacionais contínuas, bem como da melhoria do abastecimento de produtos frescos. “Espanha e Portugal mantiveram a tendência positiva das vendas líquidas, enquanto a racionalização estratégica da nossa rede de lojas, com menos 7% de lojas no ano e o efeito cambial no Brasil e na Argentina, afetaram o desempenho geral das vendas líquidas do nosso grupo.
Ao iniciarmos o novo ano, nossos esforços incansáveis para abordar áreas de melhoria em toda a cadeia operacional serão reforçados pelo lançamento contínuo de nosso modelo aprimorado de franquia, o desenvolvimento de nossas capacidades online, a expansão de nossa oferta de marca própria, bem como o lançamento de um novo modelo interessante de loja”, disse.
Fonte: Newtrade