Neste ano, a rede de cash & carry Atacadão fortalecerá sua atuação nos canais físicos e digitais. "Para 2021, continuaremos com o plano de crescimento baseado principalmente na estratégia de expansão, com a abertura prevista de 20 novas lojas", revela Marco Oliveira, Vice-Presidente da rede, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. A bandeira, pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, também terá a conclusão da integração das 30 lojas do Makro Atacadista adquiridas no ano passado e a consolidação dos pontos de vendas já existentes, inclusive da operação de e-commerce. De acordo com Oliveira, a digitalização potencializou ainda mais o raio de atuação do cash & carry para novos municípios brasileiros.
Cash & Carry Online
No terceiro trimestre de 2020, o Atacadão teve receita bruta de R$ 13,5 bilhões, impulsionado por um crescimento de 25,8% em mesmas lojas, que considera unidades em operação há pelo menos 12 meses. Segundo o Vice-Presidente, o período foi o melhor trimestre na história recente da rede. "Nos canais digitais, o e-commerce também registrou resultados positivos, com a integração do canal de vendas online do próprio Atacadão com uma operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado e cerca de 50 mil produtos", finaliza Marco Oliveira.
Fonte: Giro News