Lojas físicas são essenciais para conquistar confiança dos consumidores

Leia em 1min 20s

Mesmo com o aumento das compras online de produtos de supermercados, redes de lojas têm papel importante no relacionamento com os clientes

 

Redes de supermercados como Kroger e Whole Foods estão entre os varejistas considerados mais confiáveis pelos clientes nos EUA, em parte porque o grande número de lojas físicas facilita a conexão com os consumidores – especialmente aqueles que ainda não confiam em empresas com uma presença 100% online. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela empresa de pesquisas Morning Consult.

 

O levantamento mostra que 34% dos americanos simplesmente não compram em empresas que não possuem presença física. Entretanto, mesmo com a vacinação da população e a volta a uma vida mais normal, boa parte dos consumidores continuará comprando online. O percentual de clientes que afirmam fazer toda ou a maior parte de suas compras pela internet saltou de 13% para 24% durante a pandemia, e não deverá voltar para o nível pré-crise.

 

Por outro lado, 73% dos entrevistados dizem que empresas que possuem uma atuação omnichannel são mais confiáveis, pois colocam os interesses dos clientes em primeiro lugar. Isso faz com que as lojas físicas tenham um papel importante para conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes. Ainda assim, existe espaço para evoluir: o varejo americano de supermercados fica atrás de empresas de outros setores, como Home Depot, Lowe’s e Ace Hardware (materiais de construção), Amazon, Walmart, Target e Costco (que vendem alimentos mas têm um mix muito mais amplo).


Redação SuperHiper 


Veja também

Mateus promove tour para atrair investidores

Objetivo é apresentar o modelo de negócio inaugurado em 1986 no Maranhão para atrair capital nacion...

Veja mais
Carrefour investe em tecnologia para entender cliente e oferecer mais serviços

O Carrefour tem se unido a startups e lançado mão de informações obtidas por meio do banco p...

Veja mais
Supermercado promove adoção de cães e gatos

  Em parceria com o Projeto Adoção Carioca, Festival de Pets Prezunic acontece até ...

Veja mais
Grupo ABC mantém expansão de sete lojas até o final do ano

Dando sequência ao plano de crescimento, a rede acaba de inaugurar um novo atacarejo no Triângulo Mineiro &n...

Veja mais
Atacarejo recebe R$ 20 mi de investimento em Balneário Camboriú

Nova loja do Grupo Koch é a 38 ª da rede, líder no estado catarinense   Grupo Koch escolh...

Veja mais
Marco Oliveira assume a posição de CEO do Atacadão

O executivo permaneceu por dois anos na co-liderança com Roberto Müssnich e foi responsável pelo suce...

Veja mais
Carrefour dedica dia à contratação de refugiados

Com continuidade aos Dias D, campanha de contratação de perfis diversos em datas especiais, o Carrefour re...

Veja mais
Assaí doa quase meio milhão de pratos de comida em ação de combate à fome

Depois de anunciar, em maio deste ano, a doação de R$ 5,5 milhões em alimentos para 2021, o As...

Veja mais
Enxuto abre sua primeira loja modular em Campinas

Pioneiro em lançar o projeto de lojas em contêineres instalados em condomínios, o Grupo Enxuto chega...

Veja mais