De um local para reabastecimento de alimentos para o epicentro da vida em comunidade: confira a transformação estratégica da Lowes Foods
A rede americana de supermercados Lowes Foods desenvolveu um novo conceito de loja que pretende transformar o que significa “fazer compras”. O ponto de venda de cerca de 2.200 metros quadrados na Carolina do Norte é uma combinação de centro de eventos e praça de alimentação, com uma proposta que inclui uma ampla variedade de opções preparadas no local por um chef e uma área para aulas, festas e evento.
Entre as opções de entretenimento estarão de apresentações musicais a degustações de vinho, passando por lançamento de livros e saraus. Já na área de alimentação, o supermercado, que ainda não tem data marcada para inauguração, apresenta opções de grab and go, refeições preparadas na hora e buffet, com uma ambientação que oferecerá uma experiência mais próxima à de um shopping center do que de um supermercado convencional.
“Essa é a primeira loja que projetamos com foco em entretenimento e que, ao mesmo tempo, se preocupa em oferecer uma experiência superior aos clientes”, afirma o presidente da empresa, Tim Lowe. Entre os recursos disponíveis para melhorar a experiência, o pagamento poderá ser feito por app ou contactless em qualquer ponto da loja, mesmo que o cliente peça refeições de ilhas diferentes no PDV.
Os produtos da praça de alimentação e as compras tradicionais também podem ser pedidos online para retirada na loja ou via drive thru. “Desenvolvemos uma loja que atende diferentes momentos dos clientes, do café da manhã ao jantar, passando pelo happy hour com os amigos e compras de abastecimento da casa ou de conveniência”, completa Tim Lowe.
Redação SuperHiper