Carrefour lança conta digital com crédito para quem não tem cartão

Leia em 1min 10s

Com o objetivo de oferecer crédito a consumidores que não têm acesso a cartões tradicionais, o Carrefour está lançando uma conta digital que libera valores mensais para as compras de mercado, combustível e medicamentos. O formato já está disponível em todas as lojas do Brasil.

 

Desde 2020, quando o Banco Central (BC) autorizou que o Carrefour operasse como um Banco Múltiplo, a empresa tem investido na estruturação de novos produtos e iniciativas. De acordo com Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, a novidade tem a intenção de colaborar com a inclusão financeira e digital dos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

 

A conta digital oferece aos clientes uma espécie de crédito rotativo a cada mês, entre R$300 e R$ 600, que pode ser usado por meio de QR Code. O funcionamento, porém, é diferente de um cartão de crédito de banco tradicional, já que há incidência de taxa de juros, entre 4,99% e 14,99% ao mês, ainda que o cliente não atrase o pagamento.

 

“A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja a proposta de valor privilegia o cash out (saques) ao invés do cash in (depósitos)”, comenta.

 

Segundo o Grupo Carrefour, o próximo passo é expandir o modelo de conta digital com crédito também para clientes Atacadão.

 

Fonte: IG


Veja também

Compre Bem lança cartão de crédito próprio

Desde ontem (12), os clientes do Compre Bem podem solicitar o cartão próprio da bandeira de supermercados....

Veja mais
Rede de atacarejos chega à Região Metropolitana de Porto Alegre

Empresa já tem oito lojas com esse modelo, que mescla supermercado com atacado   Marca de atacarejos, o Ma...

Veja mais
Lucro do Grupo Mateus soma R$ 190,5 milhões no 2º trimestre

Receita líquida da companhia atinge R$ 3,7 bilhões, crescimento de 37,5% na comparação anual...

Veja mais
Grandes redes aceleram investimentos no varejo alimentar de Minas Gerais

Expansão para o interior acontece simultaneamente por dois grupos na mesma semana   O progresso da expans&...

Veja mais
Americanas compra Natural da Terra

Atualmente, a maior rede de hortifrutigranjeiros do país possui 73 lojas em quatro estados e sete mil colaborador...

Veja mais
Grupo Mateus expande sua presença no Ceará

Companhia avança em seu plano de expansão no estado e inclui mais duas cidades no radar para futuros inves...

Veja mais
Lojas físicas são essenciais para conquistar confiança dos consumidores

Mesmo com o aumento das compras online de produtos de supermercados, redes de lojas têm papel importante no relaci...

Veja mais
Mateus promove tour para atrair investidores

Objetivo é apresentar o modelo de negócio inaugurado em 1986 no Maranhão para atrair capital nacion...

Veja mais
Carrefour investe em tecnologia para entender cliente e oferecer mais serviços

O Carrefour tem se unido a startups e lançado mão de informações obtidas por meio do banco p...

Veja mais