Lucro do Grupo Mateus soma R$ 190,5 milhões no 2º trimestre

Leia em 1min 30s

Receita líquida da companhia atinge R$ 3,7 bilhões, crescimento de 37,5% na comparação anual

 

O Grupo Mateus registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de R$ 190,5 milhões no segundo trimestre deste ano, ligeira alta de 0,70% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

A receita líquida da companhia somou R$ 3,7 bilhões, crescimento de 37,5% na comparação anual. Já a receita bruta total subiu 25%, um total de R$ 4,2 bilhões, influenciada pelos ganhos dos três segmentos da atuação do Grupo Mateus.

 

O segmento varejo — supermercados, hipermercados e lojas de vizinhança — teve receita bruta de R$ 1,2 bilhão no segundo trimestre, alta de 40% na base anual. Enquanto o segmento atacarejo chegou a R$ 2 bilhões de receitas no período, aumento de 9,6% ante o mesmo período de 2020, e com participação de 48% no faturamento total do Grupo.

 

A companhia destaca a abertura de 12 lojas entre abril e junho, encerrando o trimestre com 182 unidades em operação em quatro Estados do Nordeste, o que reforça seu projeto de expansão.

A companhia destaca a abertura de 45 lojas nos últimos 12 meses, das quais 20 estão em novas cidades e um ganho de 10% de participação em venda bruta com as inaugurações.

 

As despesas totais aumentaram 41,6%, para R$ 658,7 milhões, em meio ao avanço de 76,5% nas despesas com vendas em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, somando R$ 331,7 milhões. O Grupo investiu mais em propaganda e publicidade e teve mais despesas com pessoal.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve queda de 2,1% no segundo trimestre, para R$ 248 milhões. A margem recuou 2,1 pontos percentuais (pp), para 6,7%.

 

Fonte: Valor Econômico 


Veja também

Rede de atacarejos chega à Região Metropolitana de Porto Alegre

Empresa já tem oito lojas com esse modelo, que mescla supermercado com atacado   Marca de atacarejos, o Ma...

Veja mais
Grandes redes aceleram investimentos no varejo alimentar de Minas Gerais

Expansão para o interior acontece simultaneamente por dois grupos na mesma semana   O progresso da expans&...

Veja mais
Americanas compra Natural da Terra

Atualmente, a maior rede de hortifrutigranjeiros do país possui 73 lojas em quatro estados e sete mil colaborador...

Veja mais
Grupo Mateus expande sua presença no Ceará

Companhia avança em seu plano de expansão no estado e inclui mais duas cidades no radar para futuros inves...

Veja mais
Lojas físicas são essenciais para conquistar confiança dos consumidores

Mesmo com o aumento das compras online de produtos de supermercados, redes de lojas têm papel importante no relaci...

Veja mais
Mateus promove tour para atrair investidores

Objetivo é apresentar o modelo de negócio inaugurado em 1986 no Maranhão para atrair capital nacion...

Veja mais
Carrefour investe em tecnologia para entender cliente e oferecer mais serviços

O Carrefour tem se unido a startups e lançado mão de informações obtidas por meio do banco p...

Veja mais
Supermercado promove adoção de cães e gatos

  Em parceria com o Projeto Adoção Carioca, Festival de Pets Prezunic acontece até ...

Veja mais
Grupo ABC mantém expansão de sete lojas até o final do ano

Dando sequência ao plano de crescimento, a rede acaba de inaugurar um novo atacarejo no Triângulo Mineiro &n...

Veja mais