Savegnago: saudabilidade garante alta nas vendas

Leia em 1min 30s

A pandemia apenas reforçou a tendência da saudabilidade, a preocupação com a qualidade de vida e o bem-estar. De olho nessa mudança de comportamento, a rede Savegnago, localizada no interior de São Paulo, fez diversas adequações para aquecer as vendas das categorias relacionadas. “Os produtos saudáveis vêm crescendo em faturamento acima de dois dígitos, anualmente. Alguns itens chegam a registrar crescimento acima de 40%”, afirma Marcos Leite, gerente de trade marketing da rede.

 

Ele pondera que há cerca de três ou quatro anos, mal existia um espaço dedicado e com uma comunicação personalizada para destacar os produtos saudáveis. “Hoje, na concepção do layout da loja, essas áreas são estratégicas, criamos espaços e experiências diferentes, por exemplo, nos hortifrútis e laticínios”, comenta.

 

A rede faz a exposição de produtos agrupada, incluindo itens como os alimentos diet/zero, sem glúten, sem lactose, integrais, granolas, cereais e bebidas de vegetais. “As categorias de perecíveis vêm ganhando cada vez mais espaço, a exemplo dos orgânicos no hortifrúti”, diz.

Também há pontos extras espalhados pelas lojas, assim como ações de cross merchandising recorrentes.

 

E as estratégias para elevar as vendas dessas categorias vão muito além da exposição. Como ação especial, o Savegnago trabalha em parceria com nutricionistas no programa Nutriação, que fornece orientações especiais aos consumidores para auxiliá-los no momento das compras.

“No projeto, esclarecemos dúvidas e levamos informações de produtos associados a uma alimentação saudável”, conta Leite.

 

A rede ainda tem, no calendário promocional anual, dois momentos em que são trabalhadas as categorias com apelo à saudabilidade, com comunicações, mídias em tabloide e digital, ofertas em produtos e outras ações, todas com esse foco.


Fonte: Super Varejo 


Veja também

Supermercados BH amplia atuação no Sul de MG

Vai ser inaugurada hoje, 24 de agosto, a primeira unidade do Supermercados BH no formato atacado e varejo no Sul de Mina...

Veja mais
O novo capítulo da história do Spani com aporte de R$ 350 mi

A bandeira Spani Atacadista do Comercial Zaragoza vai avançar por 2022 cumprindo novos planos de expansão ...

Veja mais
Fazendas indoor ganham força no atendimento ao varejo

Canadense Sobeys amplia distribuição de produtos desenvolvidos em fazendas urbanas   Uma forma de g...

Veja mais
Grupo Passarela abre loja de 15 mil m2 em SC

Inauguração da unidade com 10 mil itens nas gôndolas será na próxima quarta-feira &nb...

Veja mais
Atacarejos focam em açougue personalizado

Rede Tonin investe R$ 2 milhões nessa mudança de conceito que oferece melhor experiência ao cliente ...

Veja mais
Experiências de Noël Prioux na bagagem

Antes de partir, o presidente do Carrefour fez um balanço sobre marca própria, extensão das promo&c...

Veja mais
Maxxi Atacado inaugura a sua primeira loja no Rio de Janeiro

O Grupo BIG inaugura a primeira loja do Maxxi Atacado no estado do Rio de Janeiro. Localizada na cidade de Volta Redonda...

Veja mais
Atacarejo mineiro inaugura quinta loja em BH

Vigésima sexta loja do grupo, com sortimento de 12 mil itens, funciona em região estritamente residencial ...

Veja mais
Com investimento de R$ 40 milhões, rede atacadista abre sua 45ª unidade

Novo empreendimento foi projetado para atender mais de 90 mil clientes por mês Grupo Pereira investiu R$ 40 mil...

Veja mais