No Dia da Margarina, marca líder do mercado aposta em sustentabilidade

Leia em 2min 10s

Qualy reforça portfólio completo na categoria e compromisso com o reuso de 100% de suas embalagens

 

Dia da Margarina, celebrado em 15 de julho, o destaque é para Qualy, marca que mantem a liderança de vendas com o maior market share (Nielsen) da categoria. Com mais de 30 anos presente nos lares de todo o país, os esforços e investimentos de da marca continuam e refletem diretamente no seu reconhecimento como sinônimo de qualidade da categoria. Atualmente, 7 em cada 10 lares brasileiros vivenciam diversas ocasiões de consumo com os produtos da marca.

 

Qualy também integra uma seleta lista de marcas de alto renome elaborada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que passa a ter proteção especial assegurada para atuação em todos os ramos de atividade até 2028.

 

Para ganhar esse reconhecimento, Qualy cumpriu diversos requisitos necessários como amplo conhecimento nacional pelo público em geral, além de excelente reputação, prestígio e qualidade. “Qualy é incomparável! Sua trajetória em acompanhar a rotina do consumidor e principalmente, em entender suas necessidades ao longo do tempo, reflete no desenvolvimento de produtos que atendem aos diferentes paladares e ocasiões vivenciadas pelos brasileiros”, destaca Marina Secaf, gerente de marketing de Qualy.

 

A questão ambiental é outro tópico de extrema relevância para a reputação da marca. Demonstrando seu pioneirismo, Qualy conta com a chancela do selo eureciclo, sendo a primeira marca de margarinas a compensar 100% de suas embalagens. Ao longo de 1 ano e 7 meses, a parceria já compensou um volume de mais de 12 mil toneladas de plástico, equivalente a 490 milhões de potes de Margarina Qualy. “Como líder de mercado temos um papel de extrema importância em participar ativamente de iniciativas, que o nosso consumidor questiona e deposita sua confiança em uma marca que usa a inovação para trazer solução que contribua com o meio ambiente.”, completa Marina.

 

Atualmente, Qualy reúne o portfólio mais completo da categoria em cinco versões disponíveis: a tradicional Qualy Cremosa, Qualy Vita, 0% Lactose, Aéra e Qualy Vegê. Os produtos da marca são produzidos em três unidades da BRF, nas cidades de Paranaguá (PR), Uberlândia (MG) e Vitória de Santo Antão (PE). Vale destacar que Paranaguá é a cidade onde Qualy nasceu é considerada a maior da América Latina. O destaque mais recente é Qualy Vegê. Lançada em 2022, é a primeira margarina 100% vegetal e desenvolvida apenas com ingredientes naturais do país, ou seja, sem conservantes artificiais, sem lactose, derivados de leite e sem gordura hidrogenada, garantindo assim cremosidade e uma importante fonte de Ômega 3.

 

Redação SuperHiper


Veja também

BabySoft participa de ações para estimular o consumo consciente

Marca apoia a moda mais sustentável por meio do movimento #amesuasroupas.   A BABY SOFT, marca d...

Veja mais
Projeto da Cottonbaby restaura Parque Estadual da Serra do Tabuleiro após incêndio

Empresa planta mudas para reflorestar área devastada e contribui para a preservação ambiental &nbs...

Veja mais
5 varejistas que estão reinventando a experiência no PDV

De produtos plant-based ao uso exclusivo de embalagens retornáveis, a sustentabilidade vem ganhando força ...

Veja mais
Bem Brasil demonstra compromisso com agricultura sustentável e preservação ambiental

Líder no mercado de batatas pré-fritas congeladas do país, a companhia é referência de...

Veja mais
Dia do Meio Ambiente reforça a importância da sustentabilidade na indústria alimentícia

A Selmi compartilha experiências de sucesso realizadas no último ano para reduzir o impacto ambiental &nbs...

Veja mais
Embalagens sustentáveis: empresa faz contribuição significativa para o mundo

Com mais de 30 anos de atuação, a Meiwa Embalagens tem, em seu DNA, a busca contínua por excel&ecir...

Veja mais
Unilever antecipa meta de uso de plástico reciclado do Brasil

No fechamento do ano de 2022, a companhia informa que saltou de 21% para 27% no índice de reciclabilidade. A conq...

Veja mais
PepsiCo amplia iniciativas pela Reciclagem de plástico flexível no país

Empresa incentiva a destinação correta de plástico flexível (BOPP) junto aos agentes socioam...

Veja mais
95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade

E 68% consideram o respeito e o reconhecimento da importância do cliente como os principais critérios para ...

Veja mais