Bunge Brasil lança Relatório de Sustentabilidade 2010

Leia em 1min 40s

 

A publicação contém a nova linha de diretrizes da empresa para a melhoria contínua da gestão sustentável, trazendo informações relevantes sobre adaptações estratégicas para Açúcar & Bioenergia, o monitoramento de produtores rurais e a redução de emissões

 

 

São Paulo, 09 de agosto de 2010Com o tema “Sustentabilidade na Cadeia de Valor”, a Bunge Brasil lançou recentemente o seu Relatório de Sustentabilidade 2010 nas versões impressa e online. Nesta nova edição, o relatório manteve o nível A+, padrão máximo da Global Reporting Initiative (GRI), modelo de gestão em sustentabilidade mais adotado em todo o mundo.

O compromisso mundial da Bunge é com a sustentabilidade em todos os níveis, negócios e locais da empresa. Sua atuação é apoiada por uma plataforma, que associa práticas de relacionamento com seus diversos públicos à criação de valor aos negócios da empresa. A plataforma é amparada por quatro pilares: agricultura sustentável, efeitos climáticos, dietas saudáveis e disposição de resíduos.

 

Respeitando esta plataforma de sustentabilidade, o Relatório faz um apanhado geral da cadeia de valor da Bunge - antes do campo, estendendo-se até depois da mesa - trazendo informações relevantes tais como o monitoramento de produtores rurais, adaptações estratégicas para Açúcar & Bioenergia, a redução de emissões em 12% entre 2008/2009 e a nova linha de gestão da Bunge Brasil.

 

Este ano a publicação impressa está ainda mais sintética e objetiva, em linha com as últimas tendências do mercado, concentrando-se nos assuntos mais importantes apontados por diferentes públicos de relacionamento. O relatório é acompanhado do novo folheto de sustentabilidade, que é uma síntese dos principais pontos, destinado a todos os públicos.

 

O Relatório de Sustentabilidade é o resultado do engajamento de diversas áreas da Bunge no Brasil, e tem sido utilizado como importante ferramenta de gestão, possibilitando o acompanhamento da evolução por indicadores de desempenho e aprimoramento da governança da empresa.

A publicação está disponível no site da Bunge Brasil:

www.bunge.com.br/sustentabilidade


Veja também

Walmart tenta reduzir preços com a bandeira da sustentabilidade

Varejo: Em época de dinheiro curto nos EUA, as vendas caem e a varejista busca economia   São duas ...

Veja mais
Pet Ecológica PlantBottle

A Vonpar Bebidas – franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina – concluiu a distribui&c...

Veja mais
Rede Pão de Açúcar fecha parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica

A sustentabilidade se tornou palavra de ordem entre as redes do comércio varejista, e não é diferen...

Veja mais
JBS investirá R$ 100 mi em sustentabilidade

O frigorífico JBS Friboi investirá R$ 100 milhões nos próximos três anos em 35 projeto...

Veja mais
Lei de resíduos é sancionada por Lula, mas só começa a vigorar em 90 dias

Duas décadas de lenta tramitação no Congresso Nacional foram insuficientes para a imediata efetiva&...

Veja mais
Lei do resíduo sólido exigirá R$ 6,1 bi

Valor é quanto associação do setor estima que será necessário, ao longo de 4 anos, pa...

Veja mais
Braskem vai produzir plástico verde

A primeira fábrica produtora de plástico verde da Braskem irá iniciar suas atividades neste mê...

Veja mais
Embalagens metalizadas de BOPP são recicláveis

Laudo do Cetea-Ital comprova que as embalagens metalizadas de biscoitos, salgadinhos, entre outros produtos, são ...

Veja mais
Vinícola Geisse produz espumante ecologicamente correto

Pioneira na utilização do sistema TPC – Thermal Pest Control , a Vinícola Geisse aposta no te...

Veja mais