A publicação contém a nova linha de diretrizes da empresa para a melhoria contínua da gestão sustentável, trazendo informações relevantes sobre adaptações estratégicas para Açúcar & Bioenergia, o monitoramento de produtores rurais e a redução de emissões
São Paulo, 09 de agosto de 2010 – Com o tema “Sustentabilidade na Cadeia de Valor”, a Bunge Brasil lançou recentemente o seu Relatório de Sustentabilidade 2010 nas versões impressa e online. Nesta nova edição, o relatório manteve o nível A+, padrão máximo da Global Reporting Initiative (GRI), modelo de gestão em sustentabilidade mais adotado em todo o mundo.
O compromisso mundial da Bunge é com a sustentabilidade em todos os níveis, negócios e locais da empresa. Sua atuação é apoiada por uma plataforma, que associa práticas de relacionamento com seus diversos públicos à criação de valor aos negócios da empresa. A plataforma é amparada por quatro pilares: agricultura sustentável, efeitos climáticos, dietas saudáveis e disposição de resíduos.
Respeitando esta plataforma de sustentabilidade, o Relatório faz um apanhado geral da cadeia de valor da Bunge - antes do campo, estendendo-se até depois da mesa - trazendo informações relevantes tais como o monitoramento de produtores rurais, adaptações estratégicas para Açúcar & Bioenergia, a redução de emissões em 12% entre 2008/2009 e a nova linha de gestão da Bunge Brasil.
Este ano a publicação impressa está ainda mais sintética e objetiva, em linha com as últimas tendências do mercado, concentrando-se nos assuntos mais importantes apontados por diferentes públicos de relacionamento. O relatório é acompanhado do novo folheto de sustentabilidade, que é uma síntese dos principais pontos, destinado a todos os públicos.
O Relatório de Sustentabilidade é o resultado do engajamento de diversas áreas da Bunge no Brasil, e tem sido utilizado como importante ferramenta de gestão, possibilitando o acompanhamento da evolução por indicadores de desempenho e aprimoramento da governança da empresa.
A publicação está disponível no site da Bunge Brasil: