O Projeto Organics Brasil completa dez anos de fundação e sempre participou da Biofach, a maior e mais importante feira mundial de produtos orgânico que reúne 120 países e mais de 40 mil profissionais da área, consolidando sua posição de entidade representativa do empresariado brasileiro do setor e um dos fomentadores de ações internacionais em prol dos orgânicos.
Em 2014, o Organics Brasil conta com 74 empresas brasileiras, nos seis biomas nacionais, reunindo mais de 1.000 produtos agrícolas, agroecológicos, agroindustriais, cosméticos, têxteis, além de fornecedores de serviços especializados - todas com certificação nacional e internacional. Em 2013, as empresas associadas ao Organics Brasil fecharam US$ 130 milhões em exportações.
Na Biofach 2014, que começa amanhã - 12 de fevereiro, sete empresas estarão presentes no estande do Projeto Organics Brasil - Native e Jalles Machado (setor açúcar), MN Propolis (mel), Triunfo do Brasil (erva mate), Agroindústria da Colônia Nova (cachaça) e Art da Terra (bijuterias em capim dourado). Na Vivaness, a feira de cosméticos que acontece junto com a Biofach, estarão no estande do Organics as empresas Beraca (matéria prima amazônica) e Surya (produtos industrializados).
Sobre Organics Brasil
O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
Sobre Apex-Brasil
A missão da Apex-Brasil é promover a exportação de produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas nacionais e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma Agência do governo brasileiro, ligada ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Biofach