A P&G Brasil foi premiada na categoria Líder em Gestão Ambiental na terceira edição do Prêmio Líderes do Brasil. Foram 66 premiados em 22 categorias do setor privado, indicados pelo Júri Oficial da premiação.
O prêmio é resultado dos esforços da P&G Brasil para melhorar o perfil ambiental de suas operações, tendo como metas diminuir em pelo menos mais 20% as emissões de CO2, o consumo de água e energia, e evitar o desperdício. Diariamente, a P&G Brasil busca oferecer aos seus consumidores produtos e serviços inovadores, que melhorem seu dia a dia sem impedir que as gerações futuras consigam suprir as próprias necessidades.
Em 2010, a companhia adotou a visão que norteará, a longo prazo, as decisões de crescimento responsável. Dentre elas, estão usar 100% de energia renovável em suas fábricas, 100% de materiais renováveis ou reciclados em todos os seus produtos e embalagens, reduzir a zero os resíduos sólidos descartados em aterros sanitários e desenhar produtos que encantem os consumidores ao mesmo tempo que maximizam a conservação de recursos.
O portfolio de marcas companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Clairol®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Procter & Gamble