Foi lançado em Pernambuco o novo e-book "Resíduos Eletroeletrônicos na Região Metropolitana do Recife" (Clique aqui e veja o conteúdo completo). A cartilha eletrônica tem o intuito de apresentar de forma objetiva a respeito dos riscos envolvidos na gestão dos resíduos eletroeletrônicos, as exigências legais e procedimentos operacionais para a exequibilidade das políticas públicas e, consequentemente, sustentabilidade socioambiental.
O conteúdo proposto é resultado da pesquisa "Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos Sólidos", desenvolvido em parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Porto Digital e Centro de Tecnologia do Nordeste (Cetene), com o apoio da Fundação de Amparo ao Pesquisador (Facepe) e a parceria do Senseable City Lab (MIT/Boston/EUA).
Região Metropolitana do Recife
A Região Metropolitana do Recife (RMR) apresentou um crescimento acentuado na última década em razão do processo de industrialização e urbanização. O aumento da densidade populacional somado ao aumento do consumo resulta no incremento da geração de resíduos, que tem sido foco de diferentes instrumentos legais que definem e regulamentam os procedimentos a serem executados pelos consumidores, produtores, comerciantes, importadores e distribuidores responsáveis pela gestão de uma gama extensa de produtos.
Clique aqui para mais informações.
Fonte: Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)