A Dove acaba de lançar um novo projeto para ajudar na conscientização de seus clientes e incentivar a reciclagem mundial. A marca de propriedade da Unilever instalou uma máquina de venda automática na estação Grand Central Station, localizada em Nova York, que aceita embalagens de plástico usadas em troca de um sabonete Dove Body Wash corporal.
A própria instalação, chamada "Proud Of What We're Made Of", foi construída de uma maneira mais sustentável do que outras que já existiam no mercado. Sua carcaça é feita de madeira e alumínio, enquanto sua automatização é alimentada por uma bat
No ano passado a empresa já havia anunciado que começaria a utilizar somente plásticos reciclados em suas embalagens.Com a mudança suas emissões de CO² serão reduzidas em 27.265 toneladas por ano.
A ação faz parte do compromisso que a Unilever firmou com o meio ambiente de reduzir pela metade o uso de embalagens plásticas até 2025.
Compromisso com a sustentabilidade
Para diminuir o impacto ambiental e aumentar o impacto positivo na sociedade, o plano de sustentabilidade da empresa foi criado em 2010, a partir de um estudo sobre os impactos econômicos e ambientais que os produtos da companhia geravam.eria de íons de lítio com carga solar.
As novas estratégias de negócios com viés mais ecológico estão gerando valor e resultados positivos. Desde 2017," as marcas sustentáveis cresceram 46% mais rápido que o resto do negócio e foram responsáveis por 70% do crescimento no faturamento", diz um relatório publicado pela empresa.
Fonte: Consumidor Moderno