Dádiva adere ao movimento Black is Beautiful e lança cerveja contra o racismo

Leia em 2min

Em campanha contra o racismo, a Dádiva anunciou a produção de uma cerveja colaborativa com o Empório Alto dos Pinheiros (EAP). A Imperial Stout das marcas adere ao projeto norte-americano Black is Beautiful, que nasceu de ações mundiais em combate à discriminação racial surgidas após um policial branco matar sufocado o jovem negro George Floyd.

Com a importante iniciativa, as marcas se comprometem a doar 100% do valor arrecadado nas vendas a projetos focados em promover a luta pela igualdade racial, além de reforçar a discussão pública sobre a necessidade de reconhecimento do racismo no mundo e da reflexão sobre as formas de combatê-lo.

“Temos tentado entender o que podemos fazer para nos transformar em uma empresa cada vez mais inclusiva, de forma a contribuir para tornar o mercado cervejeiro como um todo mais justo e mais plural”, destaca Luiza Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva, detalhando a ação contra o racismo.

O destino do valor arrecadado com a ação será o Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da igualdade racial e de gênero. Tolosa esclarece que o CEERT foi conhecido recentemente pela cervejaria e impressionou pela “seriedade dos projetos desenvolvidos e organização”.

A cerveja colaborativa será uma Imperial Stout com corpo extremamente aveludado, 10% de teor alcoólico, notas predominantes de amendoim, paçoca e calda de chocolate, e um final levemente amargo, remetendo ao café. Deve chegar ao mercado na próxima segunda-feira (10/8) e poderá ser comprada no Empório Alto dos Pinheiros.

Black is Beautiful

Trazendo a necessária discussão de preconceito e racismo para o setor cervejeiro, o movimento Black is Beautiful foi criado por Marcus J. Baskerville, dono da cervejaria texana Weathered Souls. Foi um apoio ao movimento Black Lives Matters, que ganhou novo ímpeto (e as ruas) após o assassinato brutal do negro norte-americano George Floyd por um policial branco da cidade de Mineápolis, em Minnesota.

As cervejarias que aderiram à campanha devem seguir as diretrizes elaboradas pelo seu idealizador e disponibilizadas na página blackisbeautiful.beer.

Essas diretrizes incluem, entre outras ações, o compromisso com um trabalho de longo prazo visando à inclusão, bem como orientações sobre a elaboração da receita da cerveja e a utilização de um rótulo comum.


Fonte: Guia da Cerveja 


Veja também

MMA abre consulta pública sobre plano para resíduos sólidos

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assinou na sexta-feira (31) portaria que institui a consulta pública...

Veja mais
BNDES terá mais recursos para recuperação de resíduos sólidos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) receberá R$ 350 milhões do Programa F...

Veja mais
Reciclagem aumenta 35% em São Paulo

A coleta seletiva na cidade de São Paulo aumentou 35% em junho na comparação com o mesmo perí...

Veja mais
Reciclagem de embalagens de peixes ajuda a alimentar pets

Um dos maiores problemas ambientais gerados pela sociedade contemporânea é o alto volume de resíduos...

Veja mais
Ambev recebe prêmio da ONU por solidariedade durante a pandemia

A cervejaria Ambev recebeu nesta quinta-feira um prêmio da Organização das Nações Unid...

Veja mais
Instituto Malwee lança campanha de ajuda a famílias em situação de insegurança alimentar

O Instituto Malwee lança, nesta sexta-feira (17), a campanha de financiamento coletivo "Comida na mesa é A...

Veja mais
MMA publica estudo de caso que aborda mudança do HCFC-22 para CO2 no Angeloni

O relatório técnico do Terceiro Projeto Demonstrativo de Melhor Contenção de HCFC-22 em Supe...

Veja mais
Consul oferece mentoria gratuita para empreendedoras durante a crise

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou diretamente os pequenos negócios. Quase 90% deles sofreram...

Veja mais
6 mudanças irreversíveis que a pandemia trouxe ao varejo

Que algumas tendências e processos que estavam em caminho foram acelerados durante a pandemia todos sabem. Entreta...

Veja mais