O Grupo Heineken anuncia um compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.
'Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil`, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken. Ainda este ano, a empresa iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. `Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais`, revela a executiva.
Entre as iniciativas para alcançar o objetivo prometido estão:
Caldeira de biomassa nas cervejarias;
Projeto Noronha Plástico Zero;
Glass is Good;
Volte Sempre;
Programa S0 MA .
`O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente`, afirma Mauro Homem, diretor de Corporate Affairs do Grupo Heineken.
Fonte: B9