Friboi lança plataforma que conecta consumidores e varejistas

Leia em 1min 40s

Solução Compre Online Friboi foi criada para direcionar o consumidor ao varejo mais próximo com a ajuda da geolocalização

 

Com o objetivo de estar cada vez mais presente no dia a dia do consumidor, Friboi aposta em canal digital para otimizar experiência de compra. Com atuação em diversas regiões do Brasil, a plataforma Compre Online Friboi é resultado da constante busca da companhia por serviços inovadores para seus consumidores e clientes. O projeto, que direciona o consumidor ao varejista mais próximo, conta com a família completa de Marcas Friboi (Friboi, Maturatta Friboi, 1953 Friboi, Reserva Friboi e Do Chef Friboi).

 

Sempre atenta às tendências do mercado e necessidades do consumidor, a Friboi aposta na experiência online também como forma de se aproximar do público que de acordo com a 44ª edição da pesquisa Webshoppers, feita pela Ebit | Nielsen, passou a optar cada vez mais por compras online, chegando ao patamar histórico de vendas, totalizando mais de 53 bilhões de reais. Isso corresponde ao crescimento de 31% em 2021 comparado ao primeiro semestre de 2020. Além disso, o setor de Alimentos em lojas virtuais também cresce significativamente em faturamento, cerca de 34%.

 

Entre as principais vantagens oferecidas do Compre Online Friboi, destaca-se a busca por geolocalização do varejista mais próximo e o comparativo de preços. O canal ainda apresenta a descrição de cada produto e para trazer mais praticidade e comodidade para rotina de seu público, também conta com dicas de preparo e receita dos itens escolhidos. Tudo pensado para estar ainda mais presente nas refeições das famílias brasileiras. 

 

“A pandemia acelerou o processo digital e, para acompanhar a mudança do mercado, apostamos em uma solução que otimiza a experiência dos nossos consumidores. Estamos trabalhando para nos conectarmos em tempo real e assim entender e suprir suas necessidades. Além disso, o novo canal é mais uma forma de personalizarmos o mix de produtos em cada varejista”, afirma Leonardo Monteiro, diretor executivo comercial Friboi.


Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercado usa IA para enfrentar ruptura e fortalece o caixa

Rede catarinense identificou, em três meses, quase nove mil problemas de execução que afetavam as ve...

Veja mais
Rede testa carrinho de compras com self checkout

Em Nova York, a Morton Williams Supermarkets desenvolve projeto para pagamento nos próprios carrinhos de compras ...

Veja mais
Inteligência artificial e Machine learning agregam valor aos supermercados

Isso ocorre através da capacidade de previsibilidade da demanda, revela Pesquisa Global de Varejo    ...

Veja mais
Kroger usa dados para identificar “consumidores híbridos”

Números do braço de Analytics da rede de supermercados mostram que 1 em cada 10 residências já...

Veja mais
Plataformas conectam pequenas empresas à grandes varejos

Produtores artesanais conseguem chegar aos supermercados maiores, assim como o pequeno comerciante tem acesso às ...

Veja mais
Delivery próprio e apps disputam atenção no e-commerce

Supermercados dos EUA investem em estruturas próprias para aumentar margens e controlar o relacionamento com o cl...

Veja mais
Dez milhões de clientes 60 + fizeram a 1ª compra online na pandemia

Estudo da SBVC revela também que 59% dos clientes da terceira idade preferem o aplicativo quando utilizam o celul...

Veja mais
Comércio eletrônico brasileiro segue aquecido no segundo semestre

Vendas do e-commerce nacional continuam em alta, mesmo com a reabertura das lojas físicas   O faturamento ...

Veja mais
Compras online de petfood disparam na pandemia

Pesquisa Kantar constata que os gastos por esse canal bem são superiores ao físico. Conheça os dado...

Veja mais