Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil revela as mudanças de hábitos de consumo no Brasil. Ao entrevistar 1,2 mil consumidores de todo o Brasil, a entidade constatou que 55,5% deles preferem a comodidade de comprar por meio de um computador ou smartphone do que ir pessoalmente à loja física. Além disso, os consumidores responderam que privilegiam os itens que trazem na mídia online as mesmas informações que têm na loja física - 84,9% - pois hoje estão mais bem informados sobre a identificação dos produtos que procuram.
Interessante que 59,8% responderam que o código de barras é a forma de garantir a segurança da compra online na hora de identificar um item que já pesquisaram anteriormente na loja física. Somado a esse item, a confiança de que as empresas que melhoraram a qualidade de serviço, sendo ele mais personalizado, hoje é de 72,8%, sendo que 55,3% afirmam sentirem nas compras online o mesmo nível de atenção do que na loja física.
Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil