IA e digital dominam orçamentos de TI

Leia em 1min 10s

Supermercados americanos não pretendem aumentar gastos com tecnologia em 2024, mas perfil dos investimentos tem mudanças

 

Por Renato Müller

 

Embora a maior parte dos supermercadistas americanos não pretenda aumentar seus investimentos em tecnologia no próximo ano, áreas como publicidade digital, segurança e Inteligência Artificial ganharão relevância. Um estudo realizado pela Grocery Doppio mostra que 79% das redes ampliarão seus investimentos em IA e 83%, em ferramentas digitais que tragam mais produtividade.

 

“As empresas têm sentido necessidade de adotar ferramentas tecnológicas que tragam mais produtividade para as equipes. Os custos têm subido, as disrupções na cadeia de suprimentos continuam ocorrendo, o fulfillment exige mais eficiência operacional e os programas de fidelidade precisam trazer novos benefícios. Tudo isso impulsiona a adoção de tecnologia nas empresas”, afirma Charlie Kaplan, Chief Revenue Officer da Wynshop, empresa dona da Grocery Doppio.

 

Segundo o relatório “State of Digital Performance Scorecard Q3 2023”, 71% das redes supermercadistas entrevistadas não pretendem aumentar seu orçamento de tecnologia em 2024. Somente 18% pretendem investir mais, em uma média de aumento de 4,3% no budget do setor. O estudo mostra que os investimentos em tecnologias digitais deverão subir 7,9% no ano que vem, com alta de 11,2% em ferramentas de otimização da força de trabalho, 9,6% em otimização dos estoques e 7,3% em fidelidade e ofertas digitais. “Os pontos de preocupação dos supermercadistas ficam muito claros quando vemos onde eles pretendem investir”, completa Kaplan.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Buy Now Pay Later em lojas físicas tem grande aceitação e traz aumento nas vendas

No último levantamento de agosto, meio de pagamento DM Pag registrou valor de compras em pontos de venda 508% mai...

Veja mais
Tecnologia blockchain estará presente nos alimentos

A tecnologia permitirá rastrear perdas de valor ao longo da cadeia, prevenir crises sanitárias e melhorar ...

Veja mais
IA já influencia iniciativas no setor supermercadista

Do potencial para a realidade, tecnologia já vem sendo incorporada pelo varejo americano para melhorar experi&eci...

Veja mais
Uso de IA impulsiona relacionamento entre cliente e empresa

Trazendo uma série de vantagens, o uso de IA melhora a experiência do cliente, otimiza processos, entre out...

Veja mais
Conheça mais sobre nova tendência do varejo, o Retail Media

Com o objetivo de aumentar as vendas, novo formato pode gerar um crescimento de 22% ao ano para a empresa varejista &nb...

Veja mais
Tendências que instigam, transformam e mostram o que está por vir

A redação da Superhiper fez um artigo especial com algumas inovações (outras nem t...

Veja mais
64% dos consumidores utilizam QRCode para realizarem suas compras

Clientes de lojas online utilizam a tecnologia para evitar golpes   O país possui mais de 930 mil sites de...

Veja mais
3 tendências tecnológicas que irão impactar até o final de 2023

Algumas tecnologias continuam em destaque no mercado, afetam a rotina das empresas e o foco de seus investimentos  ...

Veja mais
Checkout continua sendo principal incômodo para consumidores

Estudo da Grocery Doppio indica que satisfação dos consumidores com os processos de pagamento é bai...

Veja mais