O que os clientes querem nas compras online de alimentos?

Leia em 1min

Ofertas personalizadas, opções convenientes de entrega e sugestões de receitas estão no topo da “lista de desejos” dos consumidores

Por Renato Müller

Ofertas personalizadas com base nos produtos que estão no carrinho e no histórico de compra. Em uma frase, é isso que os consumidores americanos mais querem que os supermercadistas online ofereçam a eles.

Segundo uma pesquisa realizada com mais de mil consumidores online pela Algolia a pedido da revista Chain Store Age, 30% dos entrevistados disseram esperar promoções e ofertas personalizadas. Outros 17% responderam que opções mais convenientes de delivery ou retirada de produtos são sua principal expectativa, enquanto 16% pediram sugestões personalizadas de receitas com base no que já está no carrinho ou no histórico de compras.

O mais interessante é que 38% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o que já é oferecido pelas empresas e que não é necessário mais nenhum recurso.

Por outro lado, o estudo também levantou os principais pontos de dor na experiência de compra dos consumidores nas compras online de supermercado: a seleção dos produtos (40%), a dificuldade / impossibilidade de encontrar o que se está procurando (30%), seleções erradas de produtos (27%), opções inconvenientes de retirada ou delivery (18%), ofertas irrelevantes ou impessoais (14%).

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas

O WhatsApp, amplamente utilizado pelos brasileiros, tornou-se uma presença constante no cotidiano, seja para inte...

Veja mais
Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout

A Amazon anunciou na semana passada que desenvolveu um modelo de Inteligência Artificial para sua tecnologia Just ...

Veja mais
Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade

Com oferta ampliada de serviços digitais, rede de supermercados aumenta em 16% sua base de clientes fiéis ...

Veja mais
Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas

Depois de piloto bem sucedido no Texas, varejista quer ampliar sistema para reduzir rupturas nas gôndolas   ...

Veja mais
Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo

Estudo mostra que consumidores preferem ir ao supermercado físico, mas esperam que as lojas estejam preparados pa...

Veja mais
Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados

Segundo pesquisa, sete em cada dez brasileiros priorizam o pagamento das compras via self-checkout     O uso...

Veja mais
WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo

Integrada ao aplicativo, nova loja oferece jornada simplificada de compras, permitindo que os clientes encontrem produto...

Veja mais
Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp

Com cerca de 93,4% da população brasileira ativa no aplicativo de mensagens instantâneas, empresas v...

Veja mais
WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz &...

Veja mais