Samsung traz ao país monitor interativo

Leia em 2min

Lançamento da sul-coreana custará R$ 15 mil e poderá ser usado para modernizar varejo local


A fim de se aproximar dos clientes corporativos, a sul-coreana Samsung está lançando no mercado brasileiro o monitor transparente denominado NL22B. O equipamento com tela LED de 22 polegadas, resolução de 1680×1050 pixels e autofalante embutido, pode ajudar os pontos de vendas na hora de expor seus produtos.

Ricardo Tiltscher, diretor da divisão de B2B da Samsung, explica que a ideia do dispositivo é ampliar a experiência do usuário na compra de produtos, sendo o NL22B desenvolvido para redes varejistas. “Ao colocar um produto dentro do monitor, o cliente ‘clica’ na tela em direção ao item, e automaticamente aparecem vídeos explicativos”, afirma o executivo.

O aparelho conta com um computador interno, processador AMD A4-3310M Dual Core, media player e o software Magicinfo, que juntos fazem a reprodução das imagens. O monitor NL22B custa R$ 15 mil. Tiltscher define o equipamento como uma nova opção para modernizar o varejo. “É uma proposta para enriquecer a exposição do produto no ponto de venda.

Joalherias, por exemplo, podem exibir vídeos sobre combinações de roupas e acessórios e assim por diante”, exemplifica Tiltscher. “O que nós estamos vendo é o enriquecimento do varejo.” A experiência de simular o uso de um produto na hora da venda é muito importante para o varejo, como também cabe em certos níveis corporativos, até mesmo para o cliente interno.

Toda essa experiência visa a satisfação do cliente, afirmou Tiltscher. O monitor será vendido também através de canais especializados em redes varejistas. “A estratégia da venda pode ser alinhada com a Samsung, mas os parceiros certamente saberão como o produto caberá em novas ofertas, diversificando o escopo de clientes”, diz.

Treinamentos estruturados com revendas, distribuidores e desenvolvedores já estão na programação para as vendas do monitor. “Nas vendas diretas já temos alguns projetos em andamento”, conta. “Estamos aumentando a cobertura de canais, principalmente os especializados em integrar nosso amplo portfólio em diferentes segmentos”. O NL22B estará disponível no Brasil a partir do mês de setembro. A Samsung não revelou a expectativa de vendas do produto no país.

 

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Companhias usam internet para prevenir ataques a suas marcas

Se os gerentes de marcas controlassem o universo, as grandes empresas passariam pelas guerras de valores culturais com u...

Veja mais
Anatel aprova planos da TIM, Claro e Oi e libera a venda de chips a partir de hoje

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu liberar, a partir de hoje, a venda de linhas...

Veja mais
E-commerce brasileiro aposta em site personalizado

Varejistas on-line usam tecnologias para mapear navegação do consumidor, o que gera crítica sobre p...

Veja mais
Certificação do código de barras

O código de barras é lido 6 bilhões de vezes por dia ao redor do planeta. A tecnologia ganhou espa&...

Veja mais
Sylvania apresenta as fitas LED Flexi Strip

Disponíveis em duas versões, os produtos têm perfis flexíveis, finos e permitem grande lumino...

Veja mais
Cielo enfrenta aumento de competição em cartões

A concorrência voltou a bater nos calcanhares da Cielo. A empresa de captura de pagamentos no varejo começo...

Veja mais
Semp Toshiba anuncia fabricação de Notebooks no Brasil

Voltados para o mercado corporativo as novidades buscam atender à demanda desse segmento no País A Semp...

Veja mais
BoaLista inova a ida ao supermercado, comparando preços

Fazer listas de compra e procurar o produto mais barato não é tarefa só de donas de casa; aplicativ...

Veja mais
Paradigma aplica conceitos de rede social aos negócios

O avanço da internet a partir da década de 90 influenciou fortemente as estratégias de grande parte...

Veja mais