Primeira plataforma multibebidas em cápsulas do mundo chega a Joinville

Leia em 2min 30s

A B.Blend Máquinas e Bebidas é uma nova empresa com parceria entre Whirlpool e Ambev

 



A Brastemp B.blend, primeira plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, começou a ser comercializada em Joinville na última sexta-feira, dia 29 de maio. Recentemente, a marca anunciou abertura de vendas da máquina na cidade de São Paulo e região de Campinas e, agora, é a vez do município de Santa Catarina contar com essa inovação. Afinal, os aparelhos serão fabricadas na unidade da Whirlpool em Joinville, após uma avaliação de que a cidade tem condições de absorver essa nova linha sem necessidade de expansão do parque fabril.
 
A B.blend oferece variedade e conveniência ao transformar cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. Dentro de casa, em uma mesma plataforma, é possível produzir dez tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo.

É só escolher a cápsula e apertar o botão. B.blend foi apresentada ao mercado pela Brastemp em agosto de 2014 e é uma das principais inovações do mercado de eletrodomésticos nas últimas décadas.
 
Os consumidores de Joinville poderão escolher entre as cores graphite (grafite), pepper (vermelha) e berry (roxa), que serão comercializadas por meio do site www.bblend.com.br.

Em maio de 2014, a Whirlpool lançou uma linha especial de geladeiras de cerveja

O produto


A B.blend tem o tamanho de um purificador de água e produz diversos tipos de bebidas, quentes e frias, na hora. Basta apertar um botão, colocar uma cápsula um pouco menor do que uma embalagem de iogurte em um compartimento que se abre e dar a partida.

O aparelho reconhece, por meio de um código impresso nesta cápsula, que tipo de bebida está sendo feita e determina a temperatura em que ela deve ser servida. Tudo isso é feito em apenas alguns segundos.

– É como ter uma fábrica de bebidas dentro de casa. Em nenhum lugar do mundo se encontra uma máquina como essa – resumiu Thiago Nori, CEO da nova empresa.

Apresentada com o conceito all-in-one, a plataforma, inicialmente, produz 10 categorias de bebidas, somando mais de 20 de sabores. O volume servido varia de acordo com o tipo de bebida, mas não passa muito de um copo pequeno, com cerca de 250ml. As opções incluem água (com e sem gás), sucos variados, chás quentes e gelados, café, chocolate quente, frapês, energéticos, drinks e refrigerantes.

A expectativa é que, com a parceria com a Ambev, esse portfólio cresça. Um exemplo disso foi o lançamento, durante o evento, do Guaraná Antarctica em cápsula (que, diga-se de passagem, tem o mesmo sabor da bebida tradicional em lata ou garrafa), primeiro fruto da união de forças entre as duas empresas. Inicialmente, porém, apenas as linhas de refrigerantes  e outras bebidas não-alcóolicas da companhia de bebidas serão incorporadas ao projeto. A cervejinha gelada deve ficar mais para frente.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Oito sites e aplicativos para monitorar preços no varejo e encontrar promoções

Em tempos de crise, empresas de e-commerce e startups aprimoram plataformas de divulgação de ofertas para ...

Veja mais
Empresas de cartões ampliam oferta de serviços ao varejo

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Quer comprar? Manda um WhatsApp!

Lojas batem papo com cliente e alavancam o faturamento em plena crise. Em BH, até shopping popular entrou na onda...

Veja mais
Prioridade do setor é alcançar hiperconectados

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Aplicativo e marketing no PDV ajudam a alavancar as vendas

Varejo e indústria investem em ferramentas capazes de gerir as categorias de produtos ofertados e em aç&ot...

Veja mais
Embalagem desenvolvida com cor, sabor e para comer

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Estudos sobre comida confundem público

Por que os conselhos de alimentação saudável mudam tanto? Se você estivesse procurando inform...

Veja mais
Autoatendimento chega aos supermercados

O self checkout já funciona há décadas nos Estados Unidos e na Europa em todo o varejo, como farm&a...

Veja mais
Cartão de crédito é meio de pagamento usado em 73% das compras no comércio eletrônico

A cada dez transações efetuadas via internet, sete são concluídas por meio de um cartã...

Veja mais