Belo Horizonte vai receber nesta quinta-feira o Digitaliza-me, evento que reúne as mais diversas iniciativas e palestras sobre redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital. O projeto já passou por mais de 10 cidades e chega à capital mineira para revelar a empresários, empreendedores e interessados em geral as possibilidades que o mundo digital pode oferecer. As inscrições se encerram hoje.
Trata-se de um campo de negócios promissores, que já conta com 53 milhões de e-consumidores no Brasil, clientes que optam por comprar produtos dos mais diversos pela internet. “O mercado de comércio eletrônico vem crescendo nos últimos anos cerca de 20% ao ano”, afirma o diretor da regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Leonardo David. “Mesmo com a crise, ano passado o e-commerce cresceu 8%”, completou.
O evento, que será realizado das 8h às 17h, contará com palestras, mesas redondas e estudos de caso. Um dos destaques é a palestra do diretor de operações dos Diários Associados, Alexandre Magno, responsável pela A4D, empresa de marketing digital do grupo. Magno vai falar sobre publicidade programática, cuja venda funciona como uma espécie de leilão dos espaços na internet.
Com foco nas empresas, o Digitaliza-me pretende estimular a cultura do empreendedorismo digital, levar conhecimento sobre o mundo digital para empresas e ajudar a torná-las competitivas usando estratégias digitais. Outros objetivos são trazer novos empreendedores para o comércio eletrônico e as redes sociais, além de desenvolver habilidades de comunicação digital, estimulando a cultura do uso das chamadas ferramentas 2.0.
O prazo de inscrições no evento termina hoje pelo site digitalizeme.eventbrite.com.br. O valor é de R$ 99. Leitores do Estado de Minas têm desconto de R$ 20. Basta inserir o código NEODESC20 na hora da inscrição. Há poucas vagas disponíveis.
Reconhecimento
A A4D, empresa do grupo Diários Associados especializada em marketing digital, foi a única mineira convidada para o lançamento do Youtube Insights, publicação que apresenta novos comportamentos do consumidor e ideias para inspirar quem trabalha com construção de marcas. A edição traça o perfil dos principais públicos do Youtube, entre eles música, gastronomia, jogos, beleza e moda. O estudo permitiu quebrar estereótipos. No YouTube, entre os consumidores de games, 62% têm entre 18 e 34 anos, 22% tem entre 35 e 54, e um a cada quatro é mulher. O evento ocorreu no último dia 8 em São Paulo e contou com cerca de 500 profissionais de empresas e agências.
Veículo: Estado de Minas