Comércio eletrônico paulista fatura R$3,76 bi no 2º tri, diz FecomercioSP

Leia em 1min 20s

São Paulo - O comércio eletrônico paulista teve seu maior faturamento para um segundo trimestre desde 2013, atingindo valor real de 3,765 bilhões de reais, informou a FecomercioSP nesta terça-feira.

 

O setor apresentou alta de 3,4 por cento no faturamento ante mesmo período de 2016, o que levou ao melhor desempenho desde o início da série histórica do levantamento, realizado em parceria com a Ebit.

 

Já no primeiro semestre o comércio eletrônico paulista faturou 7,6 bilhões de reais, 1,9 por cento a mais que no primeiro semestre do ano anterior.

 

O número de encomendas também cresceu 4,1 por cento, para 9,6 milhões no segundo trimestre, também maior volume desde o início da série. No entanto, o tíquete médio - que representa o valor médio gasto em cada compra - recuou 0,7 por cento ante o segundo trimestre do ano passado, para 390,81 reais.

 

Para a FecomercioSP, os dados sinalizam a retomada da economia, devido à queda da inflação e da taxa de juros, mas também resultam de investimentos do setor.

 

"No caso do comércio eletrônico, dois fatores importantes também contribuem para esse movimento. O primeiro deles é o investimento em plataformas de vendas via marketplace, que permitem oferecer ao consumidor uma maior diversidade de produtos, além de aumentar a rentabilidade do negócio. O segundo é o investimento em aplicativos e na melhora das funcionalidades e da visualização dos sites nos dispositivos móveis", disse a FecomercioSP, em nota.

 

(Por Natália Scalzaretto)

 

Fonte: Reuters

 

 


Veja também

Johnson Controls lançou solução que reduz consumo de energia na Convenção ABRAS

A Johnson Controls, líder global em múltiplas indústrias e diversificadas tecnologias, apresentou s...

Veja mais
Preço em loja virtual recua 5% em um ano

Os preços do comércio eletrônico caíram 5,55% em agosto, sobre um ano antes, maior queda desd...

Veja mais
Convenção ABRAS: OKI Brasil traz tecnologias para conveniência do consumidor e empresa

Para lidar com um consumidor antenado, cada vez mais exigente, que quer rapidez e serviço de alto nível, o...

Veja mais
Visual Mix marca presença na 7º Exposição e Feira de Tecnologia da Convenção ABRAS

Um dos principais nomes em tecnologia para o varejo no Brasil, a Visual Mix estará presente na 7º ediç...

Veja mais
Seal Sistemas aposta na mobilidade, gestão, e produtividade na Convenção ABRAS 2017

A Seal Sistemas, integradora de soluções especializada em computação móvel e captura ...

Veja mais
Varejo on-line perde R$ 11 bi com compra cancelada por frete alto

São Paulo - O alto custo do frete no comércio eletrônico tem gerado perdas significativas aos lojist...

Veja mais
Visual Mix marca presença na 7º Exposição e Feira de Tecnologia Abras

Um dos principais nomes em tecnologia para o varejo no Brasil, a Visual Mix estará presente na 7º ediç...

Veja mais
Supermercados se preparam para entrar no e-commerce

O segmento de supermercados possui um dos faturamentos mais expressivos do Brasil. Mesmo assim, sua representatividade e...

Veja mais
Brasileiro volta a trocar aparelhos e mercado reage

São Paulo - O segundo trimestre de 2017 foi bastante positivo para o mercado brasileiro de celulares. Depois de c...

Veja mais