E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen

Leia em 1min

As vendas no e-commerce foram de R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação ao mesmo evento de 2017, aponta a Ebit Nielsen, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8% para R$ 608.

 

O resultado dessa Black Friday ficou acima do esperado. A Ebit Nielsen projetava que o crescimento de vendas seria ser 15% este ano. O número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões.

 

As vendas da sexta-feira, dia 23, segundo o levantamento, foram dominadas pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como smartphones, itens de linha branca e TVs.

 

Publicada em: DCI São Paulo

 


Veja também

Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e...

Veja mais
Magazine Luiza lucra 29% mais no 3º tri com crescimento de vendas puxado por e-commerce

A varejista Magazine Luiza elevou em 29,3 por cento o lucro líquido do terceiro trimestre na comparaç&atil...

Veja mais
Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes

Para muitas pessoas, ir ao supermercado é uma tarefa desgastante, já que o deslocamento preponderantemente...

Veja mais
Apenas 8% dos brasileiros revendem celulares usados de modo profissional

A maioria dos brasileiros tem o hábito de dar o aparelho antigo a amigos e familiares quando adquirem um smartpho...

Veja mais
63% trabalham com celular fora da empresa

Pelo menos seis em cada dez brasileiros costumam utilizar smartphones para fins profissionais mesmo fora do horár...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce cresce 5% e fatura R$1,82 bi no dia das crianças

As vendas no e-commerce atingiram a marca de R$1,82 bilhão no Dia das Crianças em 2018, aponta o monitoram...

Veja mais
Tecnologia excessiva pode minar o negócio

A corrida desenfreada de alguns varejistas brasileiros para implementação de novas tecnologias pode, muita...

Veja mais
Vendas do ecommerce devem avançar na Black Friday sobre um ano antes, diz Abcomm

O faturamento com as vendas online na Black Friday deste ano deve crescer em relação a 2017, disse nesta q...

Veja mais
E-commerce: Faturamento na Black friday deve chegar a R$ 2,43 bi, diz Ebit

O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday em 2018, crescimento de 15...

Veja mais