As vendas no e-commerce atingiram a marca de R$1,82 bilhão no Dia das Crianças em 2018, aponta o monitoramento da Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O montante representa alta nominal de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado. O número de pedidos cresceu 10%, de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto o tíquete médio retraiu 5% na mesma base de comparação, de R$428 para R$408.
Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou as compras realizadas no e-commerce entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. "O crescimento do faturamento foi totalmente baseado no crescimento do volume de pedidos, o que é uma notícia ainda mais positiva para os varejistas", aponta Keine Monteiro, head de Inteligência e Operações da Ebit|Nielsen.
Dados do monitoramento apontam que aumentou de 3,9% para 5% o total de compras realizadas no e-commerce para presentear. "Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais utilizando o meio online para pesquisar todos os tipos de compras, para todos os membros da família", afirma.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Nielsen