Internauta tem migrado compra por marcas mais econômicas

Leia em 1min

O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o que mostra um estudo do Ibope Conecta sobre alimentação. De acordo com a pesquisa, 69% dos ouvidos estão trocando por alimentos de marcas mais baratas.

 

O estudo mostra também que 68% dos internautas que estão experimentando alimentos de marcas mais econômicas estão satisfeito com elas, mesmo percentual dos que estão mudando a alimentação por estarem mais preocupado com a saúde.

 

Os usuários de internet do Brasil também estão evitando comer fora de casa (67%) e metade deles (49%) começou a receber mais amigos e a família em casa ao invés de sair. Os internautas colocam a mão no bolso apenas quando avaliam a qualidade do alimento. De acordo com o estudo do IBOPE Conecta, 65% estão dispostos a pagar mais caro por uma marca quando acreditam que ela tem qualidade superior em relação às outras. Entretanto, fidelidade não importa mais: apenas 26% estão dispostos a pagar mais caro por uma marca que consumiam com frequência.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Fraude no e-commerce vai a 3,84% entre PMEs

São Paulo - A cada R$100 em compras feitas no e-commerce de pequenas e médias empresas (PMEs), R$3,84 fora...

Veja mais
Preço decide compras online

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valore...

Veja mais
Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos

Antes distante da realidade brasileira, o conceito clique e retire já é utilizado por 20% dos usuár...

Veja mais
E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018

No primeiro semestre de 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$ 23,6 bilhões – alta de 12,1% ante igual pe...

Veja mais
Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit

São Paulo - O setor de comércio eletrônico no Brasil registrou aumento de 12,1 por cento no faturame...

Veja mais
Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais

Em busca de preços melhores e pesquisando mais, consumidores que presentearam no Dia do Pais recorreram à ...

Veja mais
51% dos consumidores compraram por aplicativos

Mais da metade (51%) dos consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos nos últimos...

Veja mais
E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias

Com foco em impulsionar as vendas pelos canais digitais, o setor de farmácias investe em sistemas de autoatendime...

Veja mais
E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio

O ritmo de venda no e-commerce brasileiro parece ainda não ter se recuperado da baixa provocada pela greve dos ca...

Veja mais