Compras online realizadas por celulares e tablets somam 62 milhões de pedidos em 2018

Leia em 1min 30s

 

A popularização dos tablets e smartphones evoluiu de tal modo que, atualmente, estes são uma das principais fontes de compras do consumidor do varejo digital. Segundo dados da Compre&Confie, empresa referência em inteligência de mercado e segurança digital para compras na web criada pela ClearSale, em 2018 foram 62,9 milhões de pedidos via mobile no Brasil, sendo 83,4% em dispositivos Android e 16,5% em aparelhos com sistema iOS.

 

Ao todo, 9,9 milhões de pessoas compraram através de dispositivos móveis no período, com tíquete médio de R$376,70. Na divisão por gênero, as mulheres foram mais ativas do que os homens: a participação delas no volume de pedidos atingiu a marca de 59,2%, ante 40,2% deles.

 

Os jovens entre 26 e 35 anos foram o principal público consumidor, com 36% dos pedidos realizados. Em seguida, os adultos que têm entre 36 e 50 anos, com 34,9%.

 

Na comparação por regiões do país, o Sudeste lidera a porcentagem de pedidos com 72,6% e a região sul vem atrás, com 11% do total. Essas duas regiões concentram 84,1% dos pedidos, reflexo da maior presença de e-commerces e da familiaridade do consumidor com compras on-line em ambos os locais.

Produtos consumidos

 

A principal categoria em pedidos realizados é a de telefonia, com 16,4% do total. Entretenimento e moda aparecem em seguida, com 13,8% e 13,2%, respectivamente.

 

Em relação ao faturamento, o setor de telefonia também é a principal categoria de vendas, com 34,7% do total de vendas. Entretenimento é a segunda categoria, com 14,1%. Em terceiro lugar, figura o segmento de eletrodomésticos e ventilação, com com 10,8% do total.

 

Fonte: Diário do Nordeste

 


Veja também

E-commerce fatura R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, aponta Ebit|Nielsen

O e-commerce faturou R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, alta nominal de 5% na comparação...

Veja mais
Cada vez mais populares, marketplaces começam a revelar problemas

Nesta semana, uma disputa entre duas das maiores empresas do varejo no mercado mexicano chamou a atenção p...

Veja mais
Startup leva tecnologia para supermercados online e quem ganha é o consumidor

A Zaply, startup responsável por desenvolver um dos principais buscadores para quem compra alimentos, bebidas e p...

Veja mais
Ebit|Nielsen: dia do consumidor deve gerar faturamento de R$258 milhões no e-commerce

As promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-...

Veja mais
Americanas.com entra na disputa com gigantes do comércio eletrônico

A B2W (dona de Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato) entrou no disputado mercado de vendas de produtos impor...

Veja mais
EBIT|NIELSEN: e-commerce fatura r$53,2 bilhões em 2018, alta de 12%

Em um ano em que todos os setores econômicos sentiram direta ou indiretamente os efeitos de grandes eventos, como ...

Veja mais
Publicidade de apps em celulares deve movimentar US$64 bi em 2020, diz estudo

Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir ch...

Veja mais
Amazon tem lucro de US$ 3 bi no trimestre, um aumento de 63%

A Amazon superou as expectativas de Wall Street e relatou lucro de US$ 3,03 bilhões no último trimestre de...

Veja mais
Avanço da tecnologia permite emprego no exterior sem cruzar a fronteira

E se um dia você não precisar sair de casa para conseguir um bom emprego no exterior? É cada vez mai...

Veja mais