Mercado Livre e Itaú lançam cartão de crédito com cashback

Leia em 1min

Três gigantes se uniram para lançar um cartão de crédito internacional. A empresa de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros Mercado Livre, a bandeira Visa e o banco Itaú vão fornecer um plástico sem anuidade e com cashback - recurso que permite que o cliente receba de volta até 10% do valor das compras feitas nas 970 oficiais da plataforma mercadolivre.com.br.

O cartão, porém, não está restrito ao mundo on-line. É aceito em estabelecimentos físicos também.

 

Inicialmente, o cartão será disponibilizado mediante a aceitação do convite feito a clientes pré-aprovados do Mercado Livre, que receberão uma comunicação por e-mail e poderão requisitá-lo ao clicar em "Quero meu cartão". Demais interessados poderão solicitar o cartão pela plataforma Mercado Livre e terão seus pedidos analisados em uma segunda fase, a partir de julho.

 

O cliente aprovado terá acesso a um aplicativo que contém funcionalidades como geração de cartões virtuais para compras únicas e para pagamentos recorrentes - sem a necessidade de desbloquear nem estar com o cartão físico em mãos -, desbloqueio e bloqueio temporário e consulta de gastos, entre outras.

 

Fonte: Exame

 


Veja também

Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital

A tecnologia está dominando cada vez mais o mundo moderno, e com isso as pessoas estão se tornando adictas...

Veja mais
GPA se alia à Microsoft para testar tecnologias de varejo em São Paulo

A varejista alimentar GPA se aliou à Microsoft para acelerar o processo de transformação digital do...

Veja mais
Após a disseminação de aplicativos de delivery, supermercados aderem a tecnologia

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24), Ibope Conecta revela um aumento de 15% no uso de aplicativos para c...

Veja mais
Baixa quantidade de informações torna e-commerces brasileiros insatisfatórios

A pesquisa E-commerce Quality Index, EQI, aponta que a qualidade do e-commerce no Brasil é considerada ruim e afe...

Veja mais
"Varejo tecnológico" para o consumidor em transformação

Você já parou para pensar como a velocidade do mundo atual interfere nos seus negócios? Essa nova di...

Veja mais
Amazon expande programa Clique e Retire em lojas parceiras nos EUA

A Amazon está fazendo uma parceria com a Rite Aid, rede de farmácias norte-americana, para criar pontos de...

Veja mais
Empresas de varejo e alimentação invadem mercado de contas digitais

Na última vez que pesquisou o assunto, em 2013, o IBGE constatou que mais de 60 milhões de brasileiros n&a...

Veja mais
Como as lojas físicas podem coexistir com o e-commerce

  O usuário quer informações rápidas e deseja ter a melhor experiência poss&iacu...

Veja mais
Tecnologias como biometria e QR Code serão os próximos passos dos meios de pagamento

Os avanços tecnológicos atingiram os negócios de diferentes maneiras, transformando os hábit...

Veja mais