Vendas do e-commerce para Dia dos Pais devem crescer 13% este ano

Leia em 1min 20s

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resultando em crescimento nominal de 13% quando comparado com o mesmo período de 2018, que registrou R$ 2,09 bilhões. Os números são resultado de levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, que estima que, entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos.

 

Se atingir esse volume de compras, a data apresentará um aumento de 10%, em comparação com 2018 e ficará 2,6% acima do registrado no período do Dia das Mães.

 

Os dados também apontam que os consumidores pretendem gastar um pouco mais na compra do presente esse ano: o tíquete médio previsto é de R$ 419, 2% acima do observado no ano passado. Esse valor também fica acima do registrado tanto do Dia das Mães quanto do Dia dos Namorados, que foram de R$ 402 e R$ 384, respectivamente.

 

Segundo Ana Szasz, líder da Ebit|Nielsen, um fator que influencia nesta variação é o valor das compras. “Esse crescimento se dá pela busca de presentes com um valor maior e ajuda a solidificar o e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, garantindo conveniência e facilitando a comparação de preços”.

 

Este ano, celulares e smartphones voltam ao topo da lista dentre os produtos mais mencionados como intenção de compra, seguido por livros, que ficaram no topo no ano passado, e por tênis em terceiro lugar.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

 


Veja também

Com guerra de preços da Amazon, seus vendedores estão sob pressão

A determinação da Amazon.com de oferecer aos consumidores as melhores ofertas está fazendo com que ...

Veja mais
Vendas online para o Dia dos Pais já começam a subir esta semana, aponta pesquisa

O Dia dos Pais, que este ano acontece em 11 de agosto, se aproxima e a procura pelo presente perfeito já come&cce...

Veja mais
Via Varejo avança no e-commerce para enfrentar Magazine Luiza

Após voltar às mãos da família Klein , a Via Varejo — dona das marcas Ponto Frio e Cas...

Veja mais
Consinco busca startups inovadoras para projeto de expansão

O Grupo Consinco, líder no fornecimento de sistemas de gestão para o atacado e o varejo alimentar do Brasi...

Veja mais
Pais Impulsionam o Online

O comércio eletrônico deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais, celebrado em 11 de agost...

Veja mais
Aplicativos e meios de pagamentos digitais impulsionaram o e-commerce no 1º semestre

O e-commerce brasileiro fechou o primeiro semestre de 2019 arrecadando R$ 36,4 bilhões, segundo dados da E-Consul...

Veja mais
Por que mulheres e jovens farão o e-commerce crescer no Brasil

Encontrar quem tenha feito mais de duas compras pela internet neste ano ainda é raro no Brasil, mas um pouco mais...

Veja mais
Problema em transação é motivo para 71% da geração Z abandonar carrinho

A pesquisa Retail Reimagined da plataforma de pagamentos Adyen analisou os hábitos de consumo da geraç&ati...

Veja mais
Comércio eletrônico espera faturar R$ 2,55 bilhões

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,55 no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associa&cce...

Veja mais