Pesquisa mostra que e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019

Leia em 2min 40s

Outro dado apontado pela pesquisa foi que cerca de 32% das transações foram realizadas por um dispositivo móvel. Esse número, comparado ao ano passado, mostra que houve um aumento de 7,4% em relação ao ano anterior, o que reforça a teoria de que as pessoas estão se adaptando mais facilmente aos smartphones.

 

Com uma rápida evolução do mercado e maior praticidade, a tendência é de que 50% das compras sejam feitas por meio de eletrônicos, como tablets, smartphones ou computadores. A estimativa do Google é de que até 2021 as vendas online possam dobrar nos próximos 5 anos, com um crescimento de 12,4% ao ano e faturamento de R$ 85 bilhões.

 

Cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas

 

Entre as categorias com maior volume de pedidos, os cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas com 15% de participação, ultrapassando o ramo de moda e acessórios, que se manteve instável com 14,5%. Casa e decoração aparecem em terceiro lugar com 10,9%.

 

O relatório da pesquisa apontou que o crescimento do ramo de cosméticos e perfumaria ocorreu devido ao fortalecimento da presença de grandes fabricantes desse tipo de produto no ambiente online.

 

Aumento de compras revelam o perfil do consumidor

 

Nesse período, é de se destacar que 18% dos consumidores tiveram a sua primeira experiência de compra digital. Em comparação com o ano passado, o aumento é de 7,6% em relação ao ano anterior.

 

Segundo a empresa, o principal motivo para o aumento é a influência que os smartphones têm na decisão das pessoas, além de maior praticidade, já que ir até as lojas físicas demanda tempo.

 

Outro fator relevante da pesquisa foi que, pela primeira vez, o gênero feminino ultrapassou o masculino – 51,5% das mulheres realizaram compras online contra 48,5% dos homens. Tal fator explica o aumento das compras no ramo de cosméticos e perfumaria.

 

A tendência do mercado é atrair mais os clientes com idade superior a 50 anos. Segundo a pesquisa, essa faixa etária se sente insegura ao realizar uma compra na internet.

 

Otimização do site melhora os seus resultados

 

Com a revolução da internet e a melhoria constante nos aparelhos telefônicos, a tendência é que as compras pela internet se tornem a preferência de todos os brasileiros.

 

No entanto, a otimização de site se torna fundamental para deixar sua página mais bem posicionada nos mecanismos de busca. A Consultoria Digital, agência de marketing digital, oferece os melhores serviços de SEO para otimização do seu site.

 

O consultor SEO da Consultoria Digital irá realizar a melhor estratégia para o seu site estar na primeira página das buscas, ultrapassando os seus concorrentes e, assim, aumentando as suas vendas. A agência procura encontrar oportunidades para que seus clientes tenham o máximo de retorno de investimento, trazendo visitantes de qualidade para o site.

 

Fonte: Segs


Veja também

A era da experiência no e-commerce

No universo do varejo online, dizer que o cliente é rei não é só força de express&ati...

Veja mais
Projeto de Lei destravará omnichannel no País

Apresentado em junho deste ano na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 148/2019 pretende destravar o avan&c...

Veja mais
A próxima tendência do varejo serão as compras por assistentes virtuais

Esse caminho pode parecer utópico aqui, já que os assistentes de voz ainda não são vendidos ...

Veja mais
E-commerce brasileiro cresce 7,3% em volume de vendas, aponta Mastercard

A MasterCard divulgou os achados da mais recente edição do Mastercard SpendingPulse, índice que med...

Veja mais
Magazine Luiza espera crescimento mais forte no final do ano, diz presidente

O Magazine Luiza vê potencial para entregar resultados mais fortes até o final do ano, uma vez que a base d...

Veja mais
Trimestre Positivo no Magalu

O Magazine Luiza registrou alta de 56% em vendas no e-commerce no segundo trimestre deste ano, na comparaçã...

Veja mais
Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento

As vendas via comércio eletrônico no Brasil teve alta de arrecadação de 22,9% em julho na com...

Veja mais
Pagamento por aproximação pode levar ao fim do cartão de crédito

Aficcionado por novidades tecnológicas, Tiago Lima aderiu aos pagamentos por aproximação, tecnologi...

Veja mais
O que são as ‘dark stores’ das gigantes do comércio e por que se proliferam pelo mundo

São locais exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos online, mas diferentemente ...

Veja mais