O Magazine Luiza registrou alta de 56% em vendas no e-commerce no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018. Os canais digitais faturaram R$ 2,4 bilhões no período, passando a representar 41% das vendas totais da varejista - que cresceram 24,4%, atingindo R$ 5,7 bilhões. O lucro líquido avançou 175%, para R$ 387 milhões. O marketplace, por sua vez, tem 24% de participação nas vendas digitais e, no trimestre, faturou R$ 583 milhões, crescimento de aproximadamente 290%. No semestre, a plataforma somou R$ 1 bilhão em faturamento. Já as lojas físicas tiveram alta de 9% em vendas entre abril e junho.
Netshoes Impulsiona Resultados
Segundo a varejista, a aquisição da Netshoes, concluída em junho, aumentou a base de clientes em 53%, atingindo 22,3 milhões de consumidores. De acordo com o Magazine Luiza, a expectativa é que, após o processo de integração seja finalizado, a empresa de artigos esportivos impulsione o crescimento do online, aumentando a participação do e-commerce no faturamento total da rede - o balanço do segundo trimestre incorporou apenas 15 dias de vendas da Netshoes.
Fonte: Giro News