O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. E com o comércio eletrônico não é diferente. É esperado que as compras online para a data gerem um faturaramento de R$ 2,55 bilhões, no período de 20 de julho a 10 de agosto.
"Apesar de o brasileiro ter o costume de deixar tudo para a última hora, ainda tem muita gente que se prepara, faz compras com 15 dias, uma semana de antecedência, pois entende que a internet oferece bons produtos, com preços melhores e maior variedade", comenta Maurici Júnior, membro do conselho administrativo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
De acordo com expectativa do órgão, a data deve ter um crescimento de 14% em comparação com o ano passado. Ao todo, 2019 deve representar um crescimento de 16% nas vendas de e-commerces, que devem fechar o ano com lucro de R$ 79,9 bilhões.
Segundo Maurici, o Dia dos Pais "vem ganhando muita importância e se aproxima do Natal, da Black Friday e do Dia das Mães. Os Lojistas têm uma boa expectativa, de aumento nas vendas".
A Associação estima que cerca de 8,63 milhões de pedidos sejam realizados no período, com um tíquete médio de R$ 296. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos e moda e acessórios.
Fonte: R7