Comércio eletrônico espera faturar mais de R$ 2,5 bi no Dia dos Pais

Leia em 1min 10s

O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. E com o comércio eletrônico não é diferente. É esperado que as compras online para a data gerem um faturaramento de R$ 2,55 bilhões, no período de 20 de julho a 10 de agosto.

 

"Apesar de o brasileiro ter o costume de deixar tudo para a última hora, ainda tem muita gente que se prepara, faz compras com 15 dias, uma semana de antecedência, pois entende que a internet oferece bons produtos, com preços melhores e maior variedade", comenta Maurici Júnior, membro do conselho administrativo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

 

De acordo com expectativa do órgão, a data deve ter um crescimento de 14% em comparação com o ano passado. Ao todo, 2019 deve representar um crescimento de 16% nas vendas de e-commerces, que devem fechar o ano com lucro de R$ 79,9 bilhões.

 

Segundo Maurici, o Dia dos Pais "vem ganhando muita importância e se aproxima do Natal, da Black Friday e do Dia das Mães. Os Lojistas têm uma boa expectativa, de aumento nas vendas".

 

A Associação estima que cerca de 8,63 milhões de pedidos sejam realizados no período, com um tíquete médio de R$ 296. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são informática, celulares, eletrônicos, materiais esportivos e moda e acessórios.

 

Fonte: R7

 

 


Veja também

Vendas do e-commerce para Dia dos Pais devem crescer 13% este ano

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resul...

Veja mais
Com guerra de preços da Amazon, seus vendedores estão sob pressão

A determinação da Amazon.com de oferecer aos consumidores as melhores ofertas está fazendo com que ...

Veja mais
Vendas online para o Dia dos Pais já começam a subir esta semana, aponta pesquisa

O Dia dos Pais, que este ano acontece em 11 de agosto, se aproxima e a procura pelo presente perfeito já come&cce...

Veja mais
Via Varejo avança no e-commerce para enfrentar Magazine Luiza

Após voltar às mãos da família Klein , a Via Varejo — dona das marcas Ponto Frio e Cas...

Veja mais
Consinco busca startups inovadoras para projeto de expansão

O Grupo Consinco, líder no fornecimento de sistemas de gestão para o atacado e o varejo alimentar do Brasi...

Veja mais
Pais Impulsionam o Online

O comércio eletrônico deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais, celebrado em 11 de agost...

Veja mais
Aplicativos e meios de pagamentos digitais impulsionaram o e-commerce no 1º semestre

O e-commerce brasileiro fechou o primeiro semestre de 2019 arrecadando R$ 36,4 bilhões, segundo dados da E-Consul...

Veja mais
Por que mulheres e jovens farão o e-commerce crescer no Brasil

Encontrar quem tenha feito mais de duas compras pela internet neste ano ainda é raro no Brasil, mas um pouco mais...

Veja mais
Problema em transação é motivo para 71% da geração Z abandonar carrinho

A pesquisa Retail Reimagined da plataforma de pagamentos Adyen analisou os hábitos de consumo da geraç&ati...

Veja mais