E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

Leia em 1min 20s

O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as compras online na primeira semana do mês. Entre 31 de março e 6 de abril, o relatório Ebit/Nielsen mostra aumento de 18,5% no e-commerce em relação à semana anterior.

 

Destacam-se nesta semana os Eletrodomésticos (+21%), Informática (+22.3%), Casa e Decoração (+23.5%), Telefonia (+12%) e Eletrônicos (+20.3%). Essas categorias, inclusive, representam 58% de todo o crescimento do período.

 

"O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela Covid-19, à medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online", diz em comunicado o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

 

A Páscoa também favoreceu o bom resultado do período, com um aumento substancial em relação a 2019. De acordo com o relatório, os pedidos aumentaram 322% entre os dias 29 de março e 6 de abril de 2020, comparado ao intervalo entre 7 a 20 de abril do ano passado.

 

Os ovos de Páscoa comprados via internet tiveram alta de 360% e o tíquete médio foi 55% mais alto. Chocolates em geral apresentaram crescimento de 299%.

 

Com a manutenção do período de quarentena, a Ebit/Nielsen acredita que a tendência de crescimento se manterá nas próximas semanas. Semana a semana, produtos de giro rápido mostraram 21,7% de aumento nas compras online, o que demonstra que o consumidor está se adaptando a comprar itens mais simples pela internet e pode levar esse hábito adiante.

 

Fonte: G1

 


Veja também

Vendas aumentam 80% nos supermercados online

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e C...

Veja mais
Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos

O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após os in&i...

Veja mais
Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,

O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus no Brasil fez com que muitas pessoas tivessem que se...

Veja mais
Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Para ajudar a amenizar o impacto do novo coronavírus na distribuição de produtos para o comé...

Veja mais
Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia

Qual impacto da crise do novo coronavírus no e-commerce? Até o momento, determinados segmentos do com&eacu...

Veja mais
Apps de entrega de supermercados salvam quem não está saindo de casa

A pandemia do novo coronavírus está impactando a vida de todos em todo o mundo. A orientação...

Veja mais
Transações têm alta de 180%, afirma ABComm

As lojas virtuais registraram um aumento de mais de 180% no volume de transações, de acordo com a Associa&...

Veja mais
Compras pela internet disparam até 40% com impacto do novo coronavírus

Os consumidores que decidiram evitar contatos mais diretos com outras pessoas para se proteger do novo coronavíru...

Veja mais
Crise do coronavírus impulsiona aplicativos de entregas no Brasil

A demanda por entregas vêm crescendo em meio à epidemia do novo coronavírus, que levou escolas a sus...

Veja mais