Com o objetivo de incluir as pessoas com menor poder aquisitivo e não bancarizadas, a DMCard lança o seu primeiro cartão de crédito tradicional, com a bandeira Mastercard. O projeto piloto já possui nove mil cartões ativos, e agora vai abrir o acesso aos colaboradores da empresa e planejar a expansão, até o fim de 2020.
O cartão será acessível para qualquer perfil de consumidor, como forma de promover a inclusão financeira e digital. “A DMCard é um dos players do setor private label que mais colaborou para o crescimento desse formato no Brasil, transformando o cartão de loja na porta de entrada da população de baixa renda ao crédito. O mercado e o perfil desse consumidor está se transformando e, para atender essa nova demanda, estamos criando o nosso cartão bandeirado com o mesmo propósito”, esclarece Sandra Castello, diretora de marketing e pessoas da DMCard.
Os primeiros cartões lançados serão na categoria standard, que é a mais básica a ser oferecida. Esta categoria não exige, por exemplo, uma renda mínima. Além disso, a tecnologia de segurança e experiência do consumidor é superior a quase todos os cartões das categorias mais premium, disponíveis no mercado. Isso porque o código de segurança (CVC) não está impresso no plástico, ele é dinâmico (com os números alterados a cada 60 minutos) e pode ser consultado pelo aplicativo.
“Pessoas mal-intencionadas não têm acesso ao código de segurança nos pagamentos físicos. Já, nos pagamentos online, mesmo que elas tenham acesso, a probabilidade de êxito ou aprovação é menor se comparado aos demais”, destaca a diretora.
Fonte: Super Varejo