Grupo colombiano já tem centro de distribuição em São Paulo e foca em entregas rápidas
A startup Merqueo chega ao mercado brasileiro para intensificar a concorrência no varejo alimentar e também nos apps de entrega.Intitula-se o primeiro supermercado 100% online da América Latina.
Nos próximos doze meses, serão investidos US$20 milhões na operação brasileira. Dentro deste aporte estão contemplados um centro de distribuição, já existente na Vila Leopoldina com 3,5 mil m², e a expansão complementar com sete dark stores de apoio para a cadeia de distribuição e entrega de produtos na região. “Hoje já cobrimos 50% da cidade de São Paulo e, nos próximos meses, nossa expectativa é expandir fortemente a área de cobertura.
“O setor brasileiro de supermercado online tem grande potencial: atualmente, apenas 1% das compras de supermercado são feitas online. Queremos ser líderes da categoria nos próximos anos e esperamos vender US$ 1 bilhão nos próximos 4 anos.”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo (em destaque na foto).
O app reúne mais de 4.000 produtos de diversas categorias como, por exemplo, hortifruti, itens essenciais da despensa, lácteos, carnes, produtos de higiene e cuidados para a casa. A compra é facilitada com pagamento pelo App ou no recebimento da encomenda via máquina de cartões (débito ou crédito) ou em dinheiro.
A startup “rosa choque” tem como objetivo revolucionar a experiência de se fazer supermercado online no Brasil, com preços competitivos. E o faz por meio de seu modelo de negócios pure player, no qual tem o domínio de ponta a ponta da operação, e cuja experiência já soma mais de quatro anos no mercado da Colômbia (onde a companhia foi fundada, em 2017) e um ano no México.
A startup negocia os produtos diretamente com os produtores, sem intermediários, e os armazena em seu centro de distribuição próprio, localizado em São Paulo. Por meio de uma robusta rede de dark stores de apoio, realizará a distribuição e entrega a toda a área de cobertura na região metropolitana.
Ao fazer supermercado com o Merqueo, o consumidor tem a comodidade de receber seu pedido em casa, com total segurança de que todos os produtos serão entregues com qualidade e seguindo os protocolos de higiene e segurança sanitária. O Merqueo possui equipe própria de operações, transportadores e entregadores que se encarregam de levar as encomendas em caixas seladas até a porta dos consumidores.
A empresa conta com uma tecnologia de desenvolvimento próprio, que garante a visibilidade do estoque de produtos em tempo real, garantindo que o pedido do consumidor será entregue em sua totalidade, sem eventuais trocas de itens em falta, por exemplo.
“Estamos muito entusiasmados em começar nossas operações no Brasil, onde temos grandes expectativas, tanto em termos de investimento como de crescimento. Queremos democratizar a melhor experiência online de supermercado para os consumidores brasileiros. O fato de termos controle integral, desde a compra, armazenagem, tecnologia e entrega nos permite oferecermos preços muito competitivos e ofertas agressivas todos os dias com um serviço de alta qualidade”, afirma Miguel McAllister, fundador e CEO da Merqueo.
O app oferece 3 modos de entrega: ultra (a partir de 15 minutos), expressa (a partir de 60 minutos) e programada (agendada).
Redação SuperHiper