ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

Leia em 2min 40s

Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a AMAS, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com diversos insights para estimular o crescimento do setor na região

Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS), realizou nesta terça-feira, 28, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Mato Grosso do Sul, que aconteceu em Campo Grande, no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pôde conferir palestras e novidades que visam o crescimento do setor supermercadistas.

O encontro reuniu grandes supermercadistas da região, sendo uma oportunidade de networking, troca de conhecimento e experiência. O encontro foi aberto pelo presidente da AMAS, Denyson Prado, e o vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan.

“Eu tenho certeza de que no final do dia vamos sair daqui, mais atualizados, com mais informação, para que a gente possa fazer uma melhor gestão das nossas lojas e melhorar a nossa eficiência operacional. No fundo, é esse o nosso objetivo principal do dia de hoje”, declarou Marcio Milan.

Ao palco, também subiu o vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado. Ele apresentou grandes momentos da ABRAS e os próximos eventos do ABRAS em Ação nas Estaduais. Furtado comentou também sobre a importância do setor supermercadista, pois “é um setor que emprega 9 milhões de colaboradores e tem aí, passando diariamente pelas suas lojas, 30 milhões de consumidores. Então veja o tamanho e a importância do setor”.

Falando sobre eficiência operacional, a partir de uma perspectiva evolutiva consciente e consistente, Guilherme Petersen, gerente sênior da EY, também abordou os hábitos dos consumidores e suas experiências. “Os consumidores querem gastar o seu tempo com coisas que valorizam a sua experiência, seja em produto, seja um ponto de venda, é uma preocupação latente. A agenda de ESG. Os consumidores relatam que eles estão cada vez mais preocupados com os seus hábitos de consumo e como isso vai impactar nas suas vidas”.

Em sua palestra, o CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, abordou o tema Trade Marketing – Ferramenta estratégica que gera resultados para o varejo e para a indústria. “O trade marketing é praticado há muitos anos, e é um assunto muito adequado neste momento, principalmente porque todos estão muito curiosos para saber disso. Trade é fazer venda com bom resultado”.

A palestra da Advantage Group realizada pela diretora Comercial da empresa, Rosana Carvalho, trouxe como um dos temas abordados, a personalização. “Cada varejo tem uma necessidade diferente. Não dá pra fazer tudo pra todos. O tema personalização para o tamanho de um varejo X ou Y é totalmente diferente. Então a troca de informações ela pode ter diferenças, de como manusear aquela indústria e aquele varejo.

Além disso, contamos com a participação de grandes nomes da indústria que compartilharam seu conhecimento, como:
Emerson Larizza – Grupo Luminae, Fabio Narendra – DM Card, Gustavo Cruz – Toledo do Brasil, Marcus de Sousa – Qualiseg, Neilson Lopes – Propz, Otávio Faias – Bluesoft, Paula Xavier – Trebeschi, Paulo Garcia – Infoprice, Rafael Brito – Strategicos Group, Ronaldo Silva – GreenYellow, Victor Hugo – DM Card e Sheila Moura – IZIO&Co.

Em breve, confira a cobertura completa no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira às 20h na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS, e também na edição impressa da revista SuperHiper de junho/2024.


Veja também

EUA: supermercados adotam novas táticas para inibir furtos

A luta do varejo contra os furtos nas lojas ganhou um novo round com a decisão de vários supermercados ame...

Veja mais
“Com 98% de eficiência operacional, setor supermercadista dá novo valor ao tema”, segundo Coronel Araújo Gomes

Com a participação especial do secretário de segurança e ordem pública de Florianópolis, coronel Araújo Gomes, o...

Veja mais
ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraíba apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação de ...

Veja mais
ABRAS em Ação nas Estaduais – Santa Catarina, colaboração entre a indústria e o varejo

O ABRAS em Ação nas Estaduais – Santa Catarina aconteceu hoje, 08/03, em Balneário Camboriú, no EXPOCENTRO Balne...

Veja mais
Oito desafios para implementar a área de eficiência operacional

   Veiculado na edição de Setembro de 2022 da Revista SuperHiper...

Veja mais
Lucre mais com processos de rendimentos de bovinos

   Veiculado na edição de Agosto de 2022 da Revista SuperHiper...

Veja mais
Os pilares básicos para criar um Programa de Eficiência Operacional

   Veiculado na edição de Julho de 2022 da Revista SuperHiper...

Veja mais
O guardião da eficência operacional

   Veiculado na edição de Julho de 2022 da Revista SuperHiper...

Veja mais
Como a rede Serra Azul reduziu em 64% as suas perdas por validade venciada?

   Veiculado na edição de Junho de 2022 da Revista SuperHiper...

Veja mais