Pela frente, temos perspectivas de aumentar a eficiência operacional relacionada à mão de obra no setor. No ABRAS'24 foi assinado o protocolo de intenções entre a ABRAS e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, liderado pelo ministro Wellington Dias, para promover a inclusão socioeconômica, oferecer qualificação profissional e incentivar o empreendedorismo para os beneficiários do Cadastro Único. A iniciativa almeja criar oportunidades de emprego e geração de renda e terá grande valia no preenchimento das mais de 357 mil vagas abertas e no enfrentamento à escassez de mão de obra qualificada no setor.
Além dessa iniciativa, estive no Exército, em Brasília, para tratar da empregabilidade do setor, de forma a incluir os egressos do serviço militar obrigatório no mercado de trabalho.
Na oportunidade, além das vagas destaquei os planos de carreira, as capacitações, as políticas de benefícios compatíveis com as melhores práticas do mercado oferecidas pelo setor como atrativos para os colaboradores.