Por iniciativa da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, e com objetivo de compreender o estágio de evolução do setor supermercadista brasileiro em ESG, e orientar o setor a se desenvolver nos temas de impacto ambiental, social e de governança, foi realizada a inédita Pesquisa de Diagnóstico ESG do Setor Supermercadista Brasileiro ABRAS KPMG e o Guia Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro.
A pesquisa foi realizada pela ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados em parceria com a KPMG no Brasil, e teve como ambição, diagnosticar o nível de conhecimento, maturidade e iniciativas do setor supermercadista nacional em ESG.
Os resultados da pesquisa oferecem um amplo e completo diagnóstico da situação, e possibilita análises gerais e específicas, por cada uma das perspectivas: Ambiental (E), Social (S) e Governança (G), considerando visões por geografia, porte e canais / formatos de lojas.
Neste relatório, apresentamos o diagnóstico completo sobre como o setor está lidando com este tema tão relevante.
Guia do Setor supermercadista brasileiro ABRAS/KPMG - Vol.01
Guia do Setor supermercadista brasileiro ABRAS/KPMG - Vol.02