Almoço da Frente CSE e UNECS, em Brasília
Deputado Federal Efraim Filho, novo presidente da Frente CSE
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou hoje (29), do almoço de trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo ( Frente CSE) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), em Brasília, que contou também com a presença do presidente da República, Michel Temer.
Na ocasião, foram apresentados o novo presidente da Frente CSE, Efraim Filho (DEM - PB), e o próximo coordenador da UNECS, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).
O coordenador da UNECS e presidente da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, destacou a importância do grupo de entidades que representa 15% do PIB nacional e 20% dos empregos formais no País. "Não há nada mais importante do que criar novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Por isso, assumimos com o Planalto o compromisso de apoiar as reformas estruturantes, principalmente a da Previdência, que não é só do governo mas também do Brasil", afirmou Honório.
O evento contou ainda com a participação dos ministros: Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo da Presidência da República; Torquato Jardim, do Ministério da Justiça; Ronaldo Nogueira, do Ministério do Trabalho, além do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, entre outras autoridades e convidados.
Da ABRAS, também participaram o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Píres de Araújo, o vice-presidente Mário Habka, os diretores Antônio Tadeu Perón, que é também presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), e Nelson Alexandrino, que é presidente da Associação Goiana de Supermercados (AGOS), que coordenou uma caravana de supermercadistas de Goiás, além do diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, entre outros supermercadistas do País.
UNECS
Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP).
Frente CSE
A Frente CSE foi instalada no Congresso Nacional no dia 9 de abril de 2015 com a participação de cerca de 300 parlamentares. Formada com apoio UNECS, tem como objetivo de auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem os setores de comércio e serviços no País.
Fonte: Redação Portal ABRAS/Comunicação UNECS