No varejo, quando as informações estão pela metade, o prejuízo é inteiro para o seu negócio
* Giseli Cabrini
Biscoito ou bolacha? Para o gerente de marketing e sustentabilidade da GS1 Brasil, Frederico Bellini Coelho, a pergunta, que provoca intensa discussão entre os brasileiros, é o ponto de partida para o despertar sobre a importância do varejo de ter e manter um cadastro de produtos padronizado e atualizado.
Segundo ele, a qualidade do cadastro impacta diretamente os resultados do varejo e também é uma ferramenta valiosa para estreitar laços com os consumidores cada vez mais interessados em obter informações sobre os ingredientes e características dos produtos relacionadas a substâncias alergênicas, glúten e lactose, entre outras.
“O modelo de cadastro existente hoje que é utilizado pelo varejo e pelos fornecedores precisa ser revisto e reconstruído de forma colaborativa entre todos os agentes da cadeia de suprimentos incluindo o consumidor. Só assim, haverá uma padronização e evitaremos prejuízos para os negócios.”
Saiba mais sobre este tema na edição de dezembro de SuperHiper, que trará a cobertura completa do Workshop e Convenção Abras.
* Giseli Cabrini, especial para revista SuperHiper