Biscoito ou bolacha?

Leia em 1min

No varejo, quando as informações estão pela metade, o prejuízo é inteiro para o seu negócio

 

* Giseli Cabrini

 

Biscoito ou bolacha? Para o gerente de marketing e sustentabilidade da GS1 Brasil, Frederico Bellini Coelho, a pergunta, que provoca intensa discussão entre os brasileiros, é o ponto de partida para o despertar sobre a importância do varejo de ter e manter um cadastro de produtos padronizado e atualizado.


Segundo ele, a qualidade do cadastro impacta diretamente os resultados do varejo e também é uma ferramenta valiosa para estreitar laços com os consumidores cada vez mais interessados em obter informações sobre os ingredientes e características dos produtos relacionadas a substâncias alergênicas, glúten e lactose, entre outras.


“O modelo de cadastro existente hoje que é utilizado pelo varejo e pelos fornecedores precisa ser revisto e reconstruído de forma colaborativa entre todos os agentes da cadeia de suprimentos incluindo o consumidor. Só assim, haverá uma padronização e evitaremos prejuízos para os negócios.”


Saiba mais sobre este tema na edição de dezembro de SuperHiper, que trará a cobertura completa do Workshop e Convenção Abras.

 

 

 * Giseli Cabrini, especial para revista SuperHiper

 

 


Veja também

Último dia da Convenção ABRAS traz palestras nacionais e internacionais e debate economia brasileira

A Convenção ABRAS 2016 acontece até hoje (10), em Atibaia (SP). O evento trará para este &ua...

Veja mais
Centrais de compra ganham força em MG

Dentro da proposta de regionalização do setor supermercadista mineiro e do advento do mercado de vizinhan&...

Veja mais
Supermercados cobram medidas do governo federal

Trabalho intermitente e terceirização de mão de obra puxam pauta   Durante a 50ª Conven...

Veja mais
Comando Definido

João Sanzovo é Eleito Presidente da ABRAS   O empresário, um dos sócios do Jaú...

Veja mais
Executivos falam sobre como simplificar a gestão dos negócios

O bloco do conhecimento “Gestão Simplificada” encerrou as atividades do primeiro dia da Convenç...

Veja mais
Unecs mira expansão para os próximos anos

*Roberto Nunes Composta, atualmente, por sete associações, a União...

Veja mais
Solenidade de abertura da 50ª Convenção ABRAS reúne lideranças do varejo em Atibaia

  Cerimônia de Abertura da 50ª Convenção    ...

Veja mais
Costco: um modelo de negócio inspirador

Fazer mais com menos a fim de garantir o melhor preço para o cliente e sua fidelização é o d...

Veja mais
“Bloco” mostra quem são os novos gestores e alguns de seus desafios

O primeiro “bloco do conhecimento” da Convenção Abras 2016 tratou do tema “A nova gera&c...

Veja mais