Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica

Leia em 1min 30s

Consumo da “zero” cresceu 24% em 2023 em relação ao ano passado

 

Nos últimos anos, o mercado de bebidas no Brasil tem passado por uma significativa mudança de comportamento dos consumidores. Uma das tendências mais marcantes é o crescente aumento no consumo de cervejas sem álcool, também conhecidas como “cervejas 0% álcool”. A venda de cerveja zero álcool deve ter alta de 24% no Brasil. A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros em 2023, segundo dados da Euromonitor International, a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

 

Pioneira no mercado 0 álcool no Brasil, a Heineken 0.0 é uma cerveja refrescante e encorpada na medida certa e composta por ingredientes naturais. A Heineken 0.0 é ideal para ser consumida em momentos como almoços, durante o trabalho, antes de dirigir e, até mesmo, após a academia, pois tem apenas 69 calorias por Long Neck. Aproveitando o cenário, a cervejaria divulgou investimento de R$80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva da cerveja sem álcool Heineken 0.0 na fábrica de Araraquara, ressaltando que vê São Paulo com posição estratégica para abastecimento da Região Sudeste.
De acordo com a empresa, o Brasil se tornou em 2021 o mercado que mais consome a versão zero álcool da marca no mundo.

 

“Temos registrado um forte crescimento no país. Até 2025, nossa expectativa é ter 100% dos nossos pontos de venda abastecidos com Heineken 0.0”, afirmou o vice-presidente de Produção, Rodrigo Bressan, em comunicado. O aporte complementa investimentos realizados em São Paulo nos últimos quatro anos, que já somam mais de R$ 2 bilhões, nas cidades de Itu, Jacareí, Campos do Jordão e Araraquara, segundo a empresa.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade

Cervejaria aproveita a data para apresentar o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente ...

Veja mais
Start up começa a fornecer vinhos para supermercados

Comércio da bebida em lata conquistou espaço numa grande rede brasileira   Tendência global d...

Veja mais
The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina

Luciana Staciarini Batista assume a presidência do Cone Sul da companhia e terá a missão de manter a...

Veja mais
Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer co...

Veja mais
Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria pr...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais
Cerveja sem álcool deve crescer mais de 24% em vendas

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros comercializados em 2023   A cerveja se...

Veja mais
Grupo Heineken inova com novo conceito em pontos de venda

O material cambiável possui design modular com adaptação de painéis de led e faz parte do pr...

Veja mais
Empresa de café amplia portfólio e capilaridade no Brasil

Agora disponível também nas versões Pouch 250g e Vácuo 500g, consumidores de todo o Pa&iacut...

Veja mais